Anúncio

Quer sua própria mangueira? Então, veja como brotar caroço de manga no vaso

Saiba agora mesmo tudo que você precisa saber para germinar caroço de manga no vaso

Foto do revisor (Elizandra Costa)
Revisado por: (Elizandra Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 25 de maio de 2022, por Karla Camacho – Veja, hoje no Horta, Jardim & Cia, como brotar caroço de manga no vaso e tenha essa planta dentro da sua casa, afinal, quem não gosta dessa fruta docinha e saborosa brotando tão perto assim, não é mesmo? Portanto, veja qual o método indicado para garantir a germinação do caroço de manga em um vaso, logo abaixo.

Continua depois da publicidade

Como brotar caroço de manga no vaso

A manga é um fruto cuja semente é protegida por uma carapaça que damos o nome de caroço, portanto, saiba que a primeira parte para cultivar essa árvore que pode atingir até 20 metros de altura é a remoção dessa proteção natural da semente.
Embora pareça um trabalho para especialistas, saiba que você mesmo consegue remover o caroço sem destruir a semente para cultivar essa árvore em um vaso.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, leia também: Quanto Tempo Demora Para Florescer Um Pé De Ipê? Descubra E Cultive Agora Mesmo

Retirada e preparo da semente

como brotar caroço de manga - Reprodução Canva
como germinar caroço de manga – Reprodução Canva

Então, logo após remover toda a polpa da manga e recolher a semente com uma colher. Visto que um dos cuidados importantes para brotar o caroço de manga é falta de contato humano com a semente.
Com o caroço em mãos, você deve golpear essa carapaça em três pontos distintos e fazer a retirada da semente sem tocá-la com as mãos. Portanto, abra o caroço pela extremidade mais danificada e, com um pegador, retire a semente do seu interior.
Feito isso, deixe-a secando durante um dia inteiro ou deixe-a mergulhada em um recipiente com água durante dois dias para estar pronta para o plantio.

Plantio da semente no vaso

Depois de todo esse cuidado para remover e preparar a semente, é hora de colocar as mãos na terra. Portanto, escolha um vaso grande, afinal, a mangueira cresce bastante e precisa de espaço.
Então, plante a semente em um solo que contenha uma mistura de terra e composto orgânico e cuja altura não alcance o topo do vaso.
Tomados esses cuidados, basta esperar 10 dias para que as sementes comecem a desenvolver suas primeiras folhas e a rega para garantir o desenvolvimento dessa árvore deve ser constante. Porém nunca encharque o solo.
Lembre-se, a mangueira pode atingir 20 metros de altura. Portanto, saiba que o cultivo dessa planta deverá ser passado para o solo do seu quintal futuramente.

Veja mais cuidados para sua horta

Assim como a manga, outros alimentos podem ser cultivados na sua casa, portanto, veja mais nesta matéria do Casa Vogue, publicada em 27 de junho de 2020, por Vanessa D’Amaro.

Em seguida, leia: Saiba Os Segredos Para Cultivar O Café Na Sua Casa; O Sabor Vai Ser Mais Que Especial

Especial MÊS DAS NOIVAS: BEM CASADO a MELHOR receita com MARCIA SIQUEIRA

Carregando comentários aguarde...
...