Anúncio

Veja como fazer enxerto de rosa na batata de forma simples e que vai dar certo

As rosas chamam a atenção das pessoas devido sua beleza e perfume que exala. Mas, saiba que é possível cultivá-la por meio da batata

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Ponta Grossa, 13 de agosto de 2022, por Beatriz Lisboa ─ Saber como fazer enxerto de rosa na batata é muito importante, pois por meio dessa técnica é possível ter lindas rosas em casa.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, o Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO apresenta dicas de como realizar essa técnica e cultivar rosas.

Aprenda como fazer enxerto de rosa na batata

Antes de mais nada você precisa saber o que é enxertia. Enxertia é uma técnica usada para juntar duas plantas diferentes para formar apenas uma, dessa forma, o enxerto de uma rosa com uma batata tem o objetivo de fazer um galho de rosa criar raízes.

Continua depois da publicidade

Mas, para que isso seja possível, é indispensável que você saiba como fazer enxerto de rosa na batata. As vantagens em fazer o enxerto é que a flor que você ganhou poderá multiplicar como passar do tempo, além de que não é preciso se preocupar com adubação e rega no início.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, continue lendo e aprenda tudo sobre a enxertia. A seguir, você vai aprender desde quais matérias são necessários para realizar esse processo até os cuidados extras.

Materiais

Primeiramente, você precisa saber que por mais que seja simples fazer a enxertia, é necessário ter certos materiais em mãos. Assim sendo, separe uma garrafa de plástico, um vaso, terra e uma faca esterilizada.

Fazendo o enxerto

Como fazer enxerto de rosa na batata
Como fazer enxerto de rosa na batata – Imagem: Pixabay

Agora que você já tem em mãos os materiais necessários para realizar a enxertia, saiba como fazer enxerto de rosa na batata. Primeiramente, você precisa pegar a batata e fazer um furo no meio dela. Lembrando que o furo precisa ter o mesmo diâmetro do talo da rosa, para que não fique frouxo.

Em seguida, remova todas as folhas e flores do galho da rosa e depois faça um corte em um ângulo de 40 graus 4 cm abaixo da flor. Então, depois coloque a batata com a rosa dentro do vaso com a terra. Cubra a batata com a terra e em seguida, pegue a garrafa e cubra a rosa.

Qual rosa plantar?

Existem alguns tipos de rosas em específico que são mais indicadas para realizar esse processo, sendo as rosas trepadeiras e talos que ainda não floresceram.

Quando fazer a enxertia

Assim como qualquer outro tipo de plantio, a enxertia da rosa na batata precisa ser feita na primavera. Durante a primavera as condições climáticas são mais adequadas para o desenvolvimento saudável da rosa.

Cuidados extras

Por último, agora que você já sabe como fazer enxerto de rosa na batata, chegou a hora de descobrir quais são os cuidados extras que você deve ter. A sua muda deve ficar a uma temperatura de 25°C e você pode transplantar para o seu jardim a muda após 60 dias da enxertia.

GUIA COMPLETO sobre como cuidar de uma ROSA DO DESERTO

Carregando comentários aguarde...
...