Anúncio

Veja agora mesmo como fazer um adubo caseiro incrível com reaproveitamento

Aprenda a fazer adubo caseiro com reaproveitamento: Uma forma ecológica e eficiente de nutrição da planta

Anúncio


Continua depois da publicidade

Em primeiro lugar o adubo caseiro feito com reaproveitamento tem sido assim uma forma ecológica e super benéfica às plantas. Logo que o adubo além de ser acessível ao bolso, ele oferece todas as propriedades que a planta necessita. Por isso, hoje, 05 de março de 2022, o Blog Horta, Jardim & Cia irá te explicar sobre como fazer um adubo caseiro incrível com reaproveitamento.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer um adubo caseiro incrível com reaproveitamento

As plantas devem ser adubadas ao menos uma vez por mês, pois o adubo auxilia no desenvolvimento e crescimento da planta. Pois, nem sempre elas conseguem produzir todos os nutrientes que precisam.

Assim sendo, uma boa opção para nutrir as plantinhas é utilizar adubo caseiro que pode ser produzido em casa utilizando reaproveitamento e contribuído para o bem-estar do meio ambiente.

Continua depois da publicidade

Leia também: saiba como fazer adubo para samambaias sempre verdes e cheias de folhas

Utilizando borra de café

Veja como fazer um adubo caseiro incrível com reaproveitamento-foto Canva Pró
Veja como fazer um adubo caseiro incrível com reaproveitamento-foto Canva Pró.

Sendo muito rica em nitrogênio e minerais, a borra do café é outra opção de adubo caseiro reaproveitável. Entretanto, é necessário cautela devido à substância da cafeína.

Para nutrir a planta com esse adubo é muito fácil e prático. Basta coar o café sem açúcar, esperar um pouco com a borra no coador enquanto esfria e seca um pouco e está pronto, agora é só espalhar no solo e regar para ser melhor absorvida.

Adubo caseiro para repor o potássio

Quando a planta apresenta folhas doentes é sinal de que ela está precisando de potássio? Pois, o potássio é um nutriente fundamental para a saúde das plantas e encontrado facilmente na casca do ovo e na casca da banana.

Logo para produzir um adubo de casca de banana, basta juntar algumas cascas em um vidro com tampa e preencher com água. Feito isso deixe por três dias em um local sem iluminação, após esses dias coe e coloque o líquido no frasco spray e borrife no solo.

Para utilizar a casca de ovo como adubo é necessário apenas juntar algumas cascas lavá-las e quando estiverem bem secas tritura-las no liquidificador. Então é só colocar ao redor do solo da planta e regar.

Casca de vegetais

As cascas dos vegetais são ricas em nutrientes, porém quase sempre vão para o lixo. Logo, cascas de vegetais como batata, chuchu, cenoura e outros são um excelente adubo orgânico natural.

Portanto, para fazer esse adubo caseiro é preciso apenas cortar as cascas em pequenos pedaços quadrados e misturar no solo ou no vaso. Esse adubo é perfeito para qualquer planta por ser rico em fibras.

Cuidados com adubos caseiros orgânicos

Os adubos orgânicos são ótimos para as plantas e os cuidados que se devem ter é apenas o de não sobrecarregar a planta com adubo em excesso, pois isso pode danificar a plantinha.

É interessante buscar informações sobre a planta que pretende adubar. Afinal elas possuem necessidades diferentes, para escolher o adubo caseiro que melhor irá suprir a necessidade da sua planta.

Leia ainda: veja um adubo perfeito para sua Rosa do Deserto dar sementes; confira o passo a passo

Descubra como DECORAR a sua CASA gastando POUCO

Carregando comentários aguarde...
...