Anúncio

Veja como germinar alho no vaso mais rapidamente: acelere a produção e faça do jeito certo

Para não ter que esperar muito tempo até a colheita

Anúncio


Continua depois da publicidade

Germinar alho pode às vezes parecer impossível, porque não se assemelha a outras plantas. Mas no fim vai perceber, sendo muito mais simples do que realmente aparece e existem modos de conseguir acelerar esse processo. Desse modo, hoje, 09 de março de 2022, o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go, te ensina como germinar alho no vaso mais rapidamente.

Continua depois da publicidade

Veja como germinar alho no vaso mais rapidamente: acelere a produção de alho em sua horta

Primeiro, você tem que perceber que o alho, além de estar muito presente na mesa das pessoas. Também é considerado um dos temperos mais usados no Mundo, porque traz um toque especial em sua comida.

Continua depois da publicidade

Leia a seguir: Saiba como fazer mudas de hortênsias muito facilmente: confira esse o passo a passo incrível

Entenda os benefícios do alho

Veja como germinar alho no vaso mais rapidamente-foto Canva Pró
Veja como germinar alho no vaso mais rapidamente-foto Canva Pró

Ao mesmo tempo, que você tem que aprender como acelerar a germinação, é preciso saber os benefícios que o alho traz para sua saúde. Que, na verdade, são muitos, porque ele tem propriedades contra bactérias, antissépticas e depurativas.

Agora, veja alguns pontos, que demonstram a importância do alho na vida das pessoas. E como você deve usar eles, para melhorar a sua saúde, e a manter sempre equilibrada. Com ajuda do alho, que tem propriedades.

Purificador de Sangue

  • Reduzir a hipertensão
  • Anticancerígeno
  • Redução do LDL
  • Vai melhorar a circulação
  • Melhora sistema imunológico
  • Antibiótico

Entretanto, você não deve ingerir muito, porque ele pode causar diarreias e até mesmo problemas nos rins. Então, o mais importante, é que você deve ter uma dieta equilibrada.

Preparação para plantar alho

Agora, você deve estar preparado para receber o alho. Porque como qualquer planta, ele necessita de certos cuidados especiais, mas não é difícil. O alho é uma planta que pode ser plantada com facilidade.

Assim como é fácil de plantar, também não precisa de canteiro, tudo que é necessário é um vaso que seja largo. Para que seus alhos possam crescer, mas não precisa ser muito alto, por volta de 30 cm.

Logo depois, vamos à parte mais importante, que é conseguir as sementes para começar a plantar o seu alho. E em como acelerar o processo chamado germinação, que não é nada complicado.

Acelerando a germinação do alho

Então, antes de mais nada, você deve evitar, colocar as raízes do alho num copo de água ou num algodão em um lugar na sombra. Porque apesar de o alho conseguir germinar na sombra, vai demorar muito mais.

Logo é necessário, colocar a cabeça de alho inteiro, sobre um copo de água e que fique só as raízes no copo de água. E colocar ele na janela, onde consiga receber muito sol, isso vai fazer com que a germinação acelere.

Entretanto, se você não tiver um alho inteiro, pode fazer só com um dente. É o mesmo processo, e também não leva muito tempo, de ambas as formas vão conseguir o resultado que é tão desejado.

O que fazer depois da germinação?

Agora, você deve ter percebido, que já começou a brotar um ramo longo e verde. E nesse momento, você tem que ter mãos delicadas, para separar os dentes de alho. Porque cada um, vai resultar num alho adulto.

Em seguida, você vai fazer um buraco de 5 cm ou mais, e colocar o dente alho dentro. De forma que à terra consiga cobrir todo o dente alho, e por fora só fique o caule que brotou.

Por fim, você deve tomar cuidado com o local, coloque o seu vaso em lugar com bastante sol e vento. E o alho por ser uma planta simples, tem que ser regado com frequência na fase inicial e só quando à terra estiver seca perto da colheita.

Finalmente a colheita

Enfim, nós chegamos à época da colheita, que deve chegar ao fim de 3 meses. E se não tiver certeza, veja as folhas mais antigas, se estiverem secas é o momento para colheita. Para isso, use um pouco de força para tirar ela do chão.

Agora, você deve ter os seus perfeitos alhos, em suas mãos. Desse modo, vai poder usar eles para criar diversos pratos super especiais com alho fresquinho, cultivado e colhido por você.

Leia a seguir: Adubo caseiro líquido: uma colherzinha vai fazer milagres nas suas flores; veja como preparar

Descubra como DECORAR a sua CASA gastando POUCO

Carregando comentários aguarde...
...