Anúncio

Violeta alemã: conheça mais sobre essa planta e saiba como cultivar

Aprenda mais sobre esta bela flor hoje mesmo

Anúncio


Continua depois da publicidade

Você já ouviu falar na violeta alemã? Então, essa espécie de planta pode ser o que faltava para dar aquele charme todo especial em seu jardim. Ou até mesmo na decoração da sua casa. Confira então hoje, 14 de fevereiro de 2022, todas as informações sobre o cultivo aqui no Blog Horta, Jardim e Cia do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre a violeta alemã

Se você ainda não ouviu falar dessa espécie de flor, queremos que conheça e saiba como cultivar a violeta alemã em seu jardim. Afinal de contas, ela possui uma beleza incrível e dificilmente irá encontrar outra igual na natureza.

Também chamada de Exacum affine, essa planta pode atingir até 50 cm de altura. Além do mais, tem um caule repleto de ramos e folhagem densa. Ademais, suas folhas apresentam uma bela cor escura e suas flores azuis, brancas ou violetas possuem um aroma incrível.

Continua depois da publicidade

Então, queremos que conheça e saiba como cultivar violeta alemã hoje mesmo, portanto, leia mais.

Leia a seguir: Violeta sem cor? Saiba o que pode estar acontecendo

Conheça e saiba como cultivar violeta alemã

Violeta alemã; conheça mais sobre a planta e saiba como cultivar. Foto: Canva

Hoje em dia, o cultivo mais comum de violeta alemã no Brasil é feito em estufas. Mas saiba que elas podem ser cultivadas até mesmo dentro de sua casa.

Porém, não indicamos que você cultive essa espécie onde a temperatura seja mais baixa. Aliás, não é recomendável que as deixem expostas ao frio durante o inverno, por exemplo.

Dicas de como cultivar violeta alemã

A Violeta alemã é uma espécie que pode ser cultivada em qualquer lugar. Entretanto, o ideal é que ela esteja em algum ambiente que possibilite que metade dela esteja na sombra.

Solo ideal

O solo ideal para o cultivar violeta alemã é aquele rico em matéria orgânica. Portanto, sempre use o adubo de húmus de minhoca ou esterco bovino no solo para ter um bom resultado dessa planta.

Irrigação constante

Amante da umidade, essa planta deve sempre ser regada de maneira constante. Porém tome muito cuidado com o risco de encharcar o solo, visto que o excesso também faz mal.

Uma dica é usar o dedo para saber se está na hora da rega, pois basta furar o solo. Dessa maneira, se este sair sujo é porque ainda está úmido. Portanto, não precisa regar ainda.

Exposição solar

Sempre que notar que o dia está muito quente, proteja sua violeta alemã, seja com um sombrite, caso ela esteja no jardim. Ou apenas mudando o vaso de lugar.

Pois, deixar essas espécies durante muito tempo sob o sol pode ser prejudicial para suas folhas e flores, visto que elas tendem a murchar e queimar com os raios solares.

Agora que você já conhece e sabe como cultivar essa planta, queremos que saiba como deixar ela sempre florida. Para isso, coloque estacas para apoiar o caule durante o final do inverno, visto que no verão ela estará rígida para florir rapidamente.

Confira também este outro artigo: Atraia beija-flores: veja as flores preferidas deles para cultivar em casa

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Decorar a casa parece uma tarefa simples. O fato é que é bem divertido, mas de simples não tem nada. Isso porque você vai precisar de boas referências de acordo com o seu gosto.
Então, hoje, no News Cotidiano, vamos te mostrar as 5 tendências, estilos e as melhores dicas de decoração para você começar a decorar agora mesmo!

Carregando comentários aguarde...
...