Anúncio

Veja algumas dicas fáceis para cultivar orquídeas: uma planta linda e de clima tropical

Aprenda algumas técnicas de manejo, que facilitam o plantio e o cultivo das orquídeas!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Que tal cultivar orquídeas de forma simples em sua casa? Conhecidas por serem delicadas e terem flores com uma beleza única, em alguns casos essa planta possui um cultivo exigente e complexo. Por isso, hoje 28 de fevereiro de 2022, o Horta, Jardim e Cia irá apresentar alguns segredos que irão facilitar o cultivo de orquídeas em sua casa.

Continua depois da publicidade

Entenda mais sobre o cultivo de orquídeas

A orquídea é uma planta de clima tropical, que exige alguns cuidados específicos conforme a espécie e o local de cultivo. Além disso, essa planta exige um tipo de solo que esteja nutrido e a umidade é um fator importante para o seu crescimento e desenvolvimento.

Continua depois da publicidade

Vale lembrar, que essa planta é muito utilizada para decorações, visto que as suas cores alegram qualquer ambiente. Além de haver várias espécies, suas flores e cores são únicas. No entanto, algumas pessoas ficam com dúvidas sobre como cultivar essa planta em casa, devido ao fato dela ser muito exigente com o solo e com o clima do ambiente.

Por isso, abaixo trouxemos algumas dicas para facilitar o cultivo.

Cultivar orquídeas
Veja algumas dicas fáceis para cultivar orquídeas: uma planta linda e de clima tropical. Foto: Canva Pro

Leia também: Violeta sem flores? Saiba como restaurar as cores da sua planta

Conheça algumas dicas fáceis para cultivar as orquídeas

Uma flor delicada, a orquídea demanda alguns cuidados essenciais para que ela tenha um bom desenvolvimento em seu jardim. Por isso, acompanhe até o final do artigo. Assim, seguindo essas dicas, certamente, não cometerá erros durante o cultivo dessas plantas.

Material para o plantio

Primeiramente, é preciso conhecer os materiais essenciais para o plantio de orquídeas. Certamente, um deles é o vaso. Deste modo, é importante ter estes utensílios com a profundidade ideal. Mas, vale ressaltar, que eles sejam largos o suficiente para garantir o desenvolvimento de sua plantinha.

O material ideal para o vaso é o barro, visto que ele auxilia o substrato na drenagem do solo. Mas, muitas vezes, é preciso usar um vaso transparente para você acompanhar o desenvolvimento dessas plantas.

Além dos vasos, é importante pensar em algum material para sustentar o crescimento vertical da planta. Para isso, você pode usar um pedaço de bambu. Sendo assim, ela crescerá reta sem ter nenhum balanço durante o dia para que ela tenha um desenvolvimento.

Monte o vaso

Para realizar o modo correto de cultivar orquídeas, é preciso se atentar a montagem do vaso. Em seguida, após retirar do vaso original, você irá precisar lavar as raízes com água corrente.

Lembre-se que a montagem do vaso deverá ser feita com um material para drenar o solo. Além disso, preste bastante atenção na hora de fazer a base sobre a camada de drenagem.

Pois, deve vir o substrato umedecido, sempre tomando cuidado para não deixar o solo encharcado, visto que as raízes de orquídeas são muito delicadas.

No momento exato do plantio, é preciso centralizar a planta no vaso para que ela cresça de forma certa. Após disso, é preciso adubar o solo para que ele fique bem fértil e a flor precisa ser mantida em condições seguras e saudáveis.

Cultivar orquídeas
Veja algumas dicas fáceis para cultivar orquídeas: uma planta linda e de clima tropical. Foto: Canva Pro

Conheça cada espécie antes de cultivar orquídeas

Existem centenas de espécies de orquídeas. Por isso, é importante entender as particularidades de cada uma delas, visto que algumas exigem alguns cuidados específicos de manejo. Caso contrário, algumas técnicas de cultivo que são benéficos para algumas, poderão prejudicar outras.

Por fim, leia também: Como ter bananeiras dando frutos o ano inteiro: desenvolva sua produção com dicas simples

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...