Anúncio

Adubo caseiro com casca de batata: veja como fazer e em quais plantas usar

Conheça esse adubo que é muito eficiente para o crescimento e desenvolvimento de suas plantas!

Foto do revisor (Flávio Costa)
Revisado por: (Flávio Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Afonso Cláudio, 24 de junho de 2022, por Sônia Lopes — É evidente que cada tipo de planta precisa de um certo tipo de adubo. Por isso, hoje o Horta Jardim & Cia do Folha GO, irá ensinar a fazer um incrível adubo caseiro com casca de batata. Veja o passo a passo de como preparar, e faça uma adubação perfeita sem precisar gastar nada.

Continua depois da publicidade

Adubo caseiro com casca de batata: veja como fazer e em quais plantas usar

Para ter um bom desenvolvimento, é sempre importante oferecer o tipo de adubo certo. Isso porque, existem alguns que são ácidos, e podem lesionar plantas que odeiam acidez, e o contrário. Desse modo, esse é um detalhe que pode fazer toda diferença no plantio.

Continua depois da publicidade

O adubo de casca de batata é um ótimo aliado para o crescimento e desenvolvimento saudável das plantas. Porém, para isso, é muito importante saber exatamente em quais plantas usar, e como fazê-lo.

Adubo caseiro casca batata
Adubo caseiro com casca de batata: veja como fazer e em quais plantas usar. Foto: Canva Pro

Em quais plantas usar o adubo caseiro de casaca de batata?

Para o bem de todos, o adubo de casca de batata pode e deve ser usado em qualquer tipo de planta, uma vez que, ele é rico em potássio, e acelera o crescimento de qualquer plantio. Desse modo, pode usá-lo sem medo, principalmente em flores, e árvore frutíferas.

Como fazer adubo de casca de batata

Além de super versátil quanto ao uso, fazer esse adubo é muito simples, você vai precisar a casca de duas batatas grandes, dois litros de água, um liquidificador e uma peneira. Para fazer, pegue a água e as cascas e bata bem no liquidificar, até que fique homogêneo.

Em seguida, pegue o coador e coe todo o líquido. Isso é muito importante porque as cascas que ficam no liquidificador não podem ir para as plantas, pois podem elas ajudam a desenvolver fungos e parasitas. Depois de coado, o seu adubo já está pronto para usar.

Como usar o adubo de casca de batata

Apesar de recomendado para todo o tipo de planta, este adubo deve-se oferecido com moderação. Logo, é fundamental saber em qual fase de crescimento está o seu plantio, e de quanto em quanto tempo ele precisa de adubação.

Para plantações que estão germinando, assim que elas começarem a germinar regue-as somente com esse adubo. Desse modo, elas terão um crescimento acelerado, e saudável. Contudo, para plantas já desenvolvidas, o ideal que elas só sejam regadas com eles a cada sete dias.

Observe o comportamento da planta

As plantas têm o poder de demonstrar quando não estão bem. Sendo assim, se elas começarem a murchar ou as folhas começarem a mudar de cor, isso pode ser um sinal de excesso de adubação. Portanto, se for identificado isso, cesse a adubação imediatamente.

Adubo caseiro casca batata
Adubo caseiro com casca de batata: veja como fazer e em quais plantas usar. Foto: Canva Pro

Veja mais dicas

Observe no artigo do Estadão algumas dicas sobre como cuidar dessas plantas, publicado por Marcelo Lima em 1.º de fevereiro de 2022.

Carregando comentários aguarde...
...