Anúncio

Adubo orgânico deve ser usado quantas vezes por ano? Descubra agora!

Saiba o segredo para poder aplicar o adubo com segurança

Foto do revisor (Elizandra Costa)
Revisado por: (Elizandra Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Afonso Cláudio — ES, 24 de maio de 2022, por Sônia Lopes — Adubo orgânico deve ser usado quantas vezes por ano, descubra hoje, aqui no Horta, Jardim & Cia do Folha GO, como fazer o uso correto do adubo orgânico, e também a frequência que ele deve ser aplicado. E ainda veja 3 exemplos, de adubo do tipo orgânico, que podem ser usados em suas plantas.

Continua depois da publicidade

Adubo orgânico deve ser usado quantas vezes por ano

Logo, para saber quantas vezes por ano deve-se usar esse adubo, é preciso saber o tipo de planta que se tem. Porque cada planta, pode precisar de uma dose de adubo diferente, porque algumas são mais sensíveis e outras não precisam de tanto adubo.

Continua depois da publicidade

Leia também: 4 plantas repelentes que todo mundo deveria ter em casa; veja aqui quais são e livre-se dos mosquitos

Veja, a frequência correta que se deve fazer a adubação da maioria das plantas para não ferir a planta

Adubo orgânico deve ser usado quantas vezes por ano
Adubo orgânico deve ser usado quantas vezes por ano-Foto Canva Pró.

Antes de tudo, é preciso entender que cada planta precisa de uma dose de adubo diferente. Algumas, gostam de adubo orgânico toda a semana, mas se não for possível achar essas informações. Tem uma frequência, que se adequá a maioria das plantas.

Portanto, para conseguir fazer uma boa adubação, o adubo deve-se usado sempre com um intervalo de 30 dias entre as suas aplicações. Isso vai dar tempo da planta pegar os nutrientes que precisa, e não acabar com excesso de nutrientes e morrendo.

Primeiro Adubo: esterco de animais herbívoros é um dos melhores tipos de adubo orgânico para as plantas

Primeiro, temos o adubo orgânico, feito de esterco de alguns animais herbívoros. Dentre esses animais está gado bovino, cavalos e até mesmo o esterco de ovelhas. Ele pode-se encontrado em muitas lojas de produtos para a planta, e até em pet shops.

Agora, é possível conseguir fazer esse adubo em sua casa, mas não se pode aplicar o esterco direto na terra. Ele precisa curtir, e para isso, então coloque o material na terra e a cada passagem de 3 dias comece a revirar o chão depois de 30 dias pode-se usada.

Segundo Adubo: compostagem, é o adubo orgânico que é ideal para lugares que são muito pequenos como apartamentos

Em seguida, temos a compostagem, que deve-se usar se for o caso de uma horta e jardim pequenos ou que fiquem em apartamentos. Porque é um processo que pode ser feito em sua casa mesmo e utilizado em diversas plantas diferentes da sua horta.

Terceiro Adubo: húmus de minhoca, é um adubo que é mais do que perfeito para hortas e deixam o solo mais fértil

Por fim, temos o húmus de minhoca, e para conseguir ele preciso fazer um processo chamado de minhocultura. Mas se não quiser, é possível encontrar esse adubo orgânico em lojas de produtos de jardinagem, e pode-se misturada na terra.

Leia também: saiba como fertilizar sua samambaia para encher de novas folhas

Sugestões de leitura

Quer saber mais dicas de agricultura? Visite a Casa Vogue para novas dicas sobre o jardim de especiarias, publicadas por Vanessa D’Amaro em 27 de junho de 2020.

Dúvidas no preparo do adubo orgânico?! Herborista tem dicas sobre o tema e sobre cuidado com plantas

Carregando comentários aguarde...
...