Anúncio

Cascas de frutas que servem para fazer suco: veja quais são e como preparar

Conheça algumas receitas de sucos deliciosos que podem ser feitos a partir de cascas de diversas frutas!

Foto do revisor (Daniela Marinho, Flávio Costa)
Revisado por: (Daniela Marinho, Flávio Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Porto Alegre, 01 de junho de 2022, por Estefânia Tabata — Sabia que é possível preparar sucos deliciosos, utilizando apenas cascas de frutas? Para isso, hoje o Horta Jardim & Cia do Folha GO, irá apresentar algumas cascas de frutas que são ideais para fazer sucos e ensinar o passo a passo de como preparar. Além de fazerem muito bem para a nossa saúde, os sucos naturais podem ser a combinação perfeita para uma refeição, café da manhã ou lanche da tarde. Veja abaixo, mais detalhes.

Continua depois da publicidade

Conheça algumas cascas de frutas que são ideais para fazer sucos

A princípio, é possível utilizar as cascas de diversos tipos frutas para fazer sucos. No entanto, abaixo iremos apresentar 4 receitas diferentes, sendo que cada uma delas utilizar um tipo de casca diferente. Além disso, essas opções são consideradas as mais saborosas e algumas são de frutas cítricas, que são ideais para refrescar os dias mais quentes.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, quais frutas são essas e saiba como preparar.

Cascas de frutas sucos
Cascas de frutas que servem para fazer suco: veja quais são e como preparar. Foto: Canva Pro

Leia também: Como fazer mudas de limão taiti? Aprenda o passo a passo

Casca de jabuticaba com água de coco: muito nutritivo

A princípio, as cascas de jabuticaba são uma das melhores cascas para fazer suco, podendo ser incluído a água de coco que é muito saborosa. Para fazer o preparo dessa receita, é preciso ter 20 cascas de jabuticaba e água de coco até completar 1 L de água.

Então, coloque todos os ingredientes dentro de um liquidificador, depois ligue ele e comece a bater a sua mistura. Deve ficar com uma cor homogênea, ao chegar na cor adequada, coe o seu suco e ele está pronto para consumir e pode ir à geladeira.

Cascas de abacaxi com hortelã: suco refrescante

Logo após, temos um suco de abacaxi, que é uma das cascas de frutas que além de ter toda a vitamina para o seu corpo. A mistura de hortelã e abacaxi é refrescante, para fazer é fácil, é preciso de:

  • Casca de Abacaxi (4 Xícaras)
  • Água (6 Xícaras)
  • Hortelã (4 Colheres de Sopa)
  • Limão (1 Unidade)
  • Açúcar (5 Colheres de Sopa)

Para fazer esse suco de cascas de frutas, é preciso colocar as cascas de abacaxi com água e bater depois coe. Logo após fazer isso, vá adicionando hortelã com suco de limão, junto com o açúcar e pode bater de novo. Sirva ela fria e com gelo.

Cascas de manga

Logo, temos o suco da casca de manga, para fazer isso é muito simples. Então precisa retirar a casca de três mangas grandes, é possível descascar ela de modo prático, coloque no liquidificador com água. Logo após só coe a bebida, e pode colocar açúcar ou adoçante.

Casca de maçã com suco de laranja: possui um sabor mais forte

Primeiramente, comece lavando as maçãs e também retire o suco da laranja. Em seguida, coloque no liquidificador as maçãs cortadas e sem as sementes, e adicione água com o suco de laranja. Feito isso, bata tudo no liquidificador e depois coe. Uma dica para consumir, é tomar gelado ou adicionar pedras de gelo.

Cascas de frutas sucos
Cascas de frutas que servem para fazer suco: veja quais são e como preparar. Foto: Canva Pro

Sugestão de leitura

Então, para dicas de como ter uma rotina de consumo de alimentação saudável e  evitar os desperdícios, confira essa matéria do Estadão, publicada em 08/11/2020, por Camila Tuchlinski.

Leia também: Como ter roseiras explodindo em flores? Saiba os segredos para ter essas belas rosas

Como higienizar corretamente as verduras e legumes antes de os consumir

Carregando comentários aguarde...
...