Anúncio

Como eliminar as cochonilhas das plantas? Aprenda a fazer um incrível inseticida caseiro

Conheça uma misturinha caseira que é fácil de fazer e muito eficiente no combate às cochonilhas!

Foto do revisor (Flávio Costa)
Revisado por: (Flávio Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Afonso Cláudio, 31 de maio de 2022, por Sônia Lopes — O seu jardim, horta ou quintal, estão infestados por cochonilhas e você não sabe o que fazer? Por isso, hoje o Horta, Jardim & Cia do Folha GO, irá ensinar a eliminar as cochonilhas com uma poderosa misturinha caseira que é fácil de fazer e muito eficiente. Dessa maneira, você poderá eliminar essas pragas, sem a necessidade de recorrer aos agrotóxicos caros que fazem a nossa saúde e que podem prejudicar as outras plantas.

Continua depois da publicidade

Saiba como eliminar as cochonilhas: aprenda uma incrível misturinha caseira

Agora, dê adeus às cochonilhas de uma vez por todas, para conseguir fazer um bom cultivo das suas plantas. Para que não sofram com constante ataque dessas pragas, que vão tirar toda a energia para ela poder crescer, com um passo a passo bem simples.

Continua depois da publicidade
Eliminar as cochonilhas misturinha
Como eliminar as cochonilhas das plantas? Aprenda a fazer um incrível inseticida caseiro. Foto: Canva Pro

Leia também: Como fazer o pé de acerola dar muitos frutos? Descubra algumas técnicas incríveis de manejo

Comece pelo processo de limpeza de pragas

Antes de tudo, é necessário fazer um controle de danos da sua plantação, para que as pragas não acabem se espalhando para todas as plantas. O que iria deixar mais difícil a aplicação com essa misturinha, porque teria que ter muito mais produto para aplicar.

Portanto, vá até as suas plantas que já parecem ter alguns sintomas, como frutos e folhas deformadas. E também com um resíduo preto, e olhe a parte inferior da planta para ver se tem parasita, todas as plantas com a praga devem ser isoladas das outras.

Faça o preparo da misturinha caseira para eliminar as cochonilhas

Primeiro, é necessário fazer a preparação da mistura, para isso comece pegando um litro de água. E adicione numa garrafa PET,  e coloque um produto chamado fumo de corda, deve ser por volta de 10 g, e depois coloque mais 10 g de sabão neutro.

Logo após que fizer isso, tampe a sua garrafa PET, e balance para que esteja bem misturado. Assim marque na garrafa com essa misturinha, o que está ali para não se perder, deixe ela descansar por volta de 2 dias e ao passar desse tempo ele pode ser usado.

Aplicando a misturinha com cuidado

Em seguida, para que se dê adeus às cochonilhas, é preciso começar a fazer aplicação da sua misturinha sobre as suas plantas. Para isso, pegue um borrifador do tamanho que quiser, para passar o líquido use um funil e tome cuidado para não espirrar ele.

Portanto, para aplicar comece a borrifar sobre as plantas que foram afetadas pelas pragas, se não fez o isolamento das plantas. Faça essa mesma aplicação sobre as plantas que estão sadias, para evitar uma nova infestação.

Cronograma correto para fazer a aplicação

Por fim, para conseguir se livrar completamente dessa infestação, é preciso fazer a aplicação com essa misturinha por volta de 1x por semana. Então faça isso ao decorrer de um mês, para conseguir se livrar da infestação para que não mate as suas plantas.

Eliminar as cochonilhas misturinha
Como eliminar as cochonilhas das plantas? Aprenda a fazer um incrível inseticida caseiro. Foto: Canva Pro

Sugestões de leitura

Se você quer saber como dar mais cor ao seu jardim, confira este artigo do Estadão, publicado por Marcelo Lima em 1.º de fevereiro de 2022.

Por fim, leia também: O que é preciso para a orquídea encher de raízes? Veja algumas dicas de manejo

Descubra as 5 principais PRAGAS nas PLANTAS e como COMBATER

Carregando comentários aguarde...
...