Anúncio

Como eliminar as pulgas e carrapatos do seu quintal

Descubra como conservar os ambientes dos seus pets

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 09 de maio de 2022, por Priscila Lívia — Você vai aprender hoje o Horta, Jardim & Cia do Folha GO, como eliminar as pulgas e carrapatos do seu quintal? Saiba as melhores dicas e confira nosso conteúdo. Aqui você fica por dentro de todos os truques e se livra desses parasitas incômodos.

Continua depois da publicidade

Quintal cheio de pulgas e carrapatos? Saiba o que se pode fazer

Nossos pets são uma benção. Porém, a presença deles em casa pode atrair pulgas e carrapatos para o quintal. Não se preocupe, não há necessidade de desespero. Assim isso não significa que está cuidando mal deles. É possível eliminar esses parasitas. Com nossas dicas, você vai aprender como cuidar do seu quintal corretamente.

Continua depois da publicidade

Leia também: buxinho: saiba os cuidados necessários com essa planta na época da estiagem

Por que carrapatos e pulgas aparecem no meu quintal?

Como eliminar pulgas e carrapatos do seu quintal?
Como eliminar pulgas e carrapatos do seu quintal? Reprodução Canva pró

Dessa forma e geral, cachorros, gatos e animais de pelagem sofrem com esses bichos. Assim afinal, são o alvo principal de alimentação de pulgas e carrapatos. Sendo uma parte importante do ciclo de vida desses parasitas.

Eles sugam o sangue dos animais de estimação. Então ambos colocam ovos perto de onde ficam os pets. No caso das pulgas, suas larvas se escondem em móveis e cobertores por ali. Já os carrapatos ficam quase a vida inteira escorados nos bichinhos.

Entretanto, não é raro que eles migram para móveis. Enfim e ataquem pessoas. Embora sejam pequenos, são visíveis a olho nu. Dessa forma que são facilmente identificáveis. Quando você os encontra, deve eliminá-los do jeito correto. Pois são nocivos à sua saúde e dos seus bichos de estimação.

Aprenda a melhor forma de eliminar esses parasitas

Não adianta fazer dedetizações nem aplicação de produtos sem cuidar do pet. Eles são a primeira coisa que se deve dar atenção. Se a situação já estiver bem ruim, leve-os as, um veterinário. Então procure deixar a casa esterilizada antes de trazê-los de volta.

Em seguida, saiba que apenas uma pequena parcela da infestação está no pet. Por isso a casa toda deverá ser desinfetada. Porque são seres pequenos, o uso de aspiradores em rachaduras e vincos pequenos é recomendado.

Recorra a vapor quente. Você pode utilizar secadores de cabelo potentes. Em especial, nos locais que seu pet mais ficou. Assim como o lugar onde dorme. Também aplique produtos químicos, como inseticidas específicos para cada bicho. Dê preferência às substâncias em spray, por serem mais eficazes nesse caso.

Como prevenir a infestação desses bichos em casa?

Manter a casa sempre bem higienizada é primordial. Dessa forma, além disso, você deve limpar com frequência a habitação de seus animais. Fazendo uso periódico de desinfetantes mais potentes e concentrados.

Por fim sempre tomando o cuidado de remover quaisquer resíduos ingeríeis pelos pets. Então eles também devem tomar banho com frequência. Assim o acompanhamento com o veterinário é importantíssimo. Especialmente os gatos, com uma rotina de banhos diferenciada.

Sugestão de leitura

Quer saber mais dicas sobre cultivo? Acesse o, Casa Vogue e aprenda novos macetes sobre a horta de temperos, publicado por Vanessa D’Amaro em 27 de junho de 2020.

Leia também: conheça agora mesmo 4 plantas que pegam fácil ao plantar apenas com o galho

Saiba COMO FAZER um MINI BOLO VULCÃO para VENDER e como fazer uma RENDA EXTRA com especialistas

Carregando comentários aguarde...
...