Anúncio

Como fazer muda de bambu da sorte? Espalhe pela casa toda!

Saiba como ter mudas de bambu da sorte e outras dicas

Foto do revisor (Elizandra Costa)
Revisado por: (Elizandra Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 28 de maio de 2022, por Priscila Lívia — Como fazer muda de bambu da sorte? Descubra hoje aqui no Blog Horta, Jardim & Cia do Folha GO, como fazer muda dessa planta, que traz muitas coisas boas para a sua vida, e também deixar o ambiente com uma boa sensação de paz e também de tranquilidade para sua vida de forma bem fácil de fazer.

Continua depois da publicidade

Como fazer muda de bambu da sorte?

Agora, para saber como fazer é muito simples, porque ele é feito por meio de estaquia e não é muito difícil. Também vamos ver como torcer os galhos do bambu, para poder deixar aquele aspecto retorcido para a sua planta, que vai dar uma bela decoração.

Continua depois da publicidade

Leia também: 3 plantas medicinais seguras e fáceis de cultivar em casa

1 – retirando a estaca para um novo bambu da sorte e também colocando num bom local

Como fazer muda de bambu da sorte?
Como fazer muda de bambu da sorte? Foto: Canva Pro

Primeiro, é necessário começar a fazer a retirada da estaca do novo bambu da sorte, para isso é preciso escolher uma boa estaca que deve ter por volta de duas gemas. E se não souber o que é isso, saiba que é só duas marcações no caule do bambu da sorte.

Portanto, corte a haste abaixo das duas marcações, faça a retirada de quantas hastes quiser para ter a sua muda. Depois de retirar as estacas, pegue um vaso e coloque água potável dentro, após fazer isso adicione as estacas e deixe o vaso num lugar de sombra.

2 – a troca correta de água do recipiente com os bambu da sorte e o transplante correto para um novo vaso

Logo, é preciso tomar alguns cuidados com a futura muda de bambu, para que ela não acabe morrendo dentro da água. Um dos cuidados que é mais importante,  é fazer a troca de água, por isso tire a água antiga e coloque água fresca e nova a cada sete dias.

Então, depois que for possível ver que as raízes do bambu da sorte começaram a crescer, pode começar a levar para um novo vaso. Por isso, segue um vaso com terra e húmus, abra uma cova do tamanho da muda e coloque dentro com cuidado e cubra.

Veja cuidados básicos para conseguir fazer o cultivo do bambu da sorte de forma correta e segura

Em seguida, existem alguns cuidados que devem ser tomados, ao fazer o cultivo do seu bambu da sorte. Para isso, mantenha uma rega usando só água filtrada ou mineral, e mantenha sempre o solo úmido, mas sem acabar encharcando o seu solo.

Do mesmo modo, deve olhar a luz, o bambu gosta de estar na meia sombra. Onde pode receber sol só por metade do dia, e na outra sombra, e tem que se ter luz indireta. E não pode chegar a tocar o bambu da sorte, para não queimar elas.

Saiba como torcer de forma adequada para não quebrar ele

Por fim, para torcer o seu bambu da sorte, com as mãos faça a torção cuidadosamente. E depois amarre ela nessa posição, usando uma fita, ou até mesmo uma corda. Então realize sempre movimentos bem delicados, para não quebrar.

Sugestões de leitura

Como você gostou do nosso artigo, confira esta sugestão de artigo de Vanessa D’Amaro publicada pela Casa Vogue em 27 de junho de 2020.

Leia também: quando devo substituir o substrato das plantas? Entenda se é necessário

Descubra como DECORAR a sua CASA gastando POUCO

Carregando comentários aguarde...
...