Anúncio

Como fazer muda de romã por estaquia? Descubra como ter essa planta em casa

Veja os benefícios de se ter romã em casa

Foto do revisor (Elizandra Costa)
Revisado por: (Elizandra Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Armação dos Búzios, 30 de maio de 2022, por Greison Fiel — Descubra como fazer muda de romã por estaquia, veja hoje, no Horta Jardim & Cia do Folha GO, a romã que é uma espécie de fruta. Muito popular e comum nas casas brasileiras. Isso se deve ao fato de que elas são muito utilizadas como frutas em superstições. Também possuem inúmeros benefícios que nem todos conhecem.

Continua depois da publicidade

Como fazer muda de romã por estaquia? Descubra como ter essa planta em casa

Em primeiro lugar, apesar da romã ser muito popular, muitas pessoas ainda desconhecem todos os seus benefícios. Por esse motivo, muitas pessoas não possuem essa belíssima planta em casa. Sendo assim, trazemos hoje dicas importantes para quem quer ter a romã em casa de forma muito simples. Assim, ter todos os benefícios dessa fruta.

Continua depois da publicidade

Leia também: como fazer o pé de acerola dar muitos frutos? Descubra algumas técnicas incríveis de manejo.

Benefícios da romã -antioxidante e anti-inflamatória

Como fazer muda de romã por estaquia
Como fazer muda de romã por estaquia? — Reprodução Canva Pró.

A romã tem origem no oriente médio e, durante a história. É possível notar que ela é muito utilizada na região do Egito. Desse modo, é possível destacar que essa fruta é muito rica em diversos minerais e vitaminas. Como o potássio, a vitamina K, fibras, proteínas e vitamina C.

Portanto, ela possui potente ação antioxidante e anti-inflamatório. Sendo de grande importância para a saúde celular, uma vez que aumenta o tempo de vida da célula e previne o seu envelhecimento precoce.

Benefícios da romã – sementes

Em seguida, para além da polpa e da casa da romã, as sementes também são excelentes aliadas à saúde. Dessa maneira, você pode utilizar como sucos ou chás. Assim, os benefícios que as sementes causam são, de forma geral, relacionados á prevenção de doenças. Como, por exemplo, hipertensão, tártaro, gengivite, infecção de garganta. Também, ajudam na saúde da pele e do cabelo.

Por fim, para fazer essa atividade. Você pode preparar o chá ou suco da semente da romã e então fazer um gargarejo ou até mesmo ingerir normalmente.

Como fazer mudas com estaquias

Em primeiro lugar, é preciso destacar que é possível realizar o plantio através das sementes e da estaquia. Para as sementes, basta você plantar em um vaso adequado. Com um substrato adequado, além das regas regulares e constantes.

Já para a estaquia, você precisa escolher o galho que você quer cortar. Então, cortar na diagonal. Por fim, retirar as folhas que estão ali. Ademais, se houverem outros galhos menores ali, você deve repetir esse processo. Para finalizar, você deve encostar os galhos retirados no substrato, deixar o vaso em local iluminado e, também, regar quando o solo estiver seco.

Como cuidar

Para finalizar, após realizar o plantio, você deve manter alguns cuidados especiais. Sendo assim, a romã é uma fruta que gosta muito de sol e das suas regas regulares. Contudo, você não deve regar de maneira exagerada, uma vez que a água em excesso pode prejudicar as raízes da planta. Portanto, você deve procurar um vaso adequado que possua drenagem de água.

Sugestões de leitura

Quer saber como adicionar mais cor ao seu jardim? Confira este artigo do Estadão, publicado por Marcelo Lima em 1º de fevereiro de 2022.

Leia também: prepare um vaso de camomila deliciosa e fresquinha!

Dúvidas no preparo do adubo orgânico?! Herborista tem dicas sobre o tema e sobre cuidado com plantas

Carregando comentários aguarde...
...