Anúncio

Conheça 3 adubos perfeitos para usar na samambaia

Saiba como embelezar ainda mais essa planta popular nas residências!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Que tal deixar as suas samambaias com folhagens ainda mais verdes e mais resistentes contra pragas? Saiba que isso é possível, utilizando um adubo adequado para solo da sua planta. Por isso, hoje 12 de fevereiro de 2022, o Horta, Jardim & Cia irá ensinar a receita de 3 adubos perfeitos para usar na samambaia.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre a samambaia

A samambaia é uma planta que já faz parte do imaginário popular das pessoas. Afinal, é tão comum encontrar essa espécie de planta pendente dentro de casa. Ou até mesmo em jardins verticais que parece que elas sempre fizeram parte da decoração do imóvel.

Continua depois da publicidade

Mas, você sabia que alguns cuidados são muito importantes para que essa planta tenha bons resultados? E além do mais, tenha uma aparência mais vistosa em seus ramos pendentes?

Pois, então fique ligado que vamos falar sobre 3 adubos perfeitos para usar na samambaia. E o melhor: sem que você precise gastar algum dinheiro com isso.

Samambaia
Conheça 3 adubos perfeitos para usar na samambaia. Foto: Canva Pro

Leia também: Borra de café; como fazer um adubo bomba para as suas plantas

Conheça os 3 adubos perfeitos para usar na samambaia

Apesar de ser uma planta presente em muitas casas, são poucos que conhecem os adubos necessários para potencializar o desenvolvimento dessa espécie. Então, pensando nisso, separamos os 3 adubos perfeitos para usar na samambaia, logo a seguir.

Casca de ovos

Sabe quando você faz um bolo e sobram as cascas de alguns ovos, por isso, você joga no lixo rapidamente?

Pois, então, saiba que você está jogando fora um dos 3 adubos perfeitos para usar na samambaia que não possuem custo nenhum. Claramente, considerando que já fosse usar esse alimento para outros fins mesmo.

Rico em carbonato de cálcio, esse adubo é muito bom e fácil de ser preparado. Pois basta que você triture as cascas de ovos dentro de um liquidificador, reduzindo-os ao pó. Em seguida, coloque em uma garrafa pet com água. Por fim, deixe reservado para o despejo no solo no momento ideal.

Cascas de bananas

Uma das frutas tropicais mais consumidas pelos brasileiros também é uma ótima pedida para sua samambaia. Afinal de contas, elas são ricas em potássio, uma das principais fontes de energia que uma planta precisa para se desenvolver.

Então, não jogue mais no lixo esse que é um dos 3 adubos perfeitos para usar na samambaia. Aliás, precisaria adquirir um adubo do tipo NPK para obter o potássio necessário para o crescimento dessas plantas. Porém, as cascas da banana já são ricas nesse composto.

Samambaia
Conheça 3 adubos perfeitos para usar na samambaia. Foto: Canva Pro

Húmus de minhoca

Por fim, deixamos o húmus de minhoca que, com certeza é um dos adubos perfeitos para usar na samambaia. Claramente, a maior vantagem é que ele já vem pronto da natureza, graças a esses animais que preparam o solo ideal para esse tipo de plantas.

Para usar o húmus, é preciso somente que você retire ele do solo. Depois, dilua em uma solução aquosa em uma garrafa para usar posteriormente na rega de suas plantas.

Leia também: Adubo líquido sem mau odor; veja como fazer e turbine sua plantinhas!

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

Carregando comentários aguarde...
...