Anúncio

Conheça 6 tipos de tomates e saiba qual é o melhor para molhos e saladas

Veja algumas variedades de tomates, que dão um sabor especial para diferentes receitas!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 14 de abril de 2022, por Karla Camacho. Você sabia que há variedades de tomates que são indicados molhos e outros para saladas? Por isso, hoje o Horta, Jardim & Cia irá apresentar 6 tipos de tomates dos quais, alguns são mais indicados para molhos e outros são destinado para fazer saladas.

Continua depois da publicidade

Conheça 6 tipos de tomates e saiba qual é o melhor para molho e para salada

Se você não sabe qual é o melhor tomate para molho e qual é o melhor para salada, veja abaixo 6 tipos mais comuns aqui no Brasil. Apesar de serem muito parecidos, saiba que as diferenças são visíveis e fazem toda a diferença no preparo de uma receita.

Continua depois da publicidade
6 tipos de tomates
Conheça 6 tipos de tomates e saiba qual é o melhor para molhos e saladas. Foto: Canva Pro

Leia também: Saiba como cultivar e replantar lindos Coléus; veja como fazer

Tomate cereja

Então, esse tipo de tomate leva esse nome devido a sua semelhança com a frutinha que fica em cima dos bolos de aniversário. Afinal, eles também são redondinhos e lembram as cerejinhas.

Bem docinho e refrescante, o tomate cereja é mais usado para saladas. Pois, apresenta um liquido ácido que combina muito com verduras como o alface, sobretudo em dias mais quentes.

Tomate italiano

Popularmente conhecido como tomate Roma, esse fruto é mais comprido e carnudo. Além disso, essa variedade é originário das América e apresenta uma pele mais grossa.

Vale lembrar que o seu gosto doce é ideal para fazer um molho encorpado, e que cai muito bem com massas como o macarrão e pizzas.

Tomate salada

Também conhecido como tomate carmem, essa é a variedade mais conhecida pelo mundo afora.

Portanto, você precisa ter um tomateiro desses em sua casa. Visto que, como o nome diz, esse é um tomate ideal para aquela saladinha do almoço acompanhado de alface.

Tomate Pêra

O tomate pêra possui um formato de lágrima, como a fruta, mas é pequeno e doce. Quando seu cultivo é feito de forma orgânica, ele pode variar entre amarelo, laranja e o vermelho comum. Por fim, seu uso vai de saladas e se estende até mesmo a lanches.

Tomate caqui: um dos 6 tipos de tomates

Considerado o maior tipo desse fruto, o tomate caqui é bem doce. Além disso, tem um gosto forte que é ideal para o preparo de molhos.

Portanto, se você aprecia um bom vinagrete para acompanhar o churrasco no fim de semana, esse é o melhor tomate para o preparo desse molho.

6 tipos de tomates
Conheça 6 tipos de tomates e saiba qual é o melhor para molhos e saladas. Foto: Canva Pro

Tomate Débora

Comparado com os outros tipos, o tomate Débora tem menos acidez. Ademais, por ter mais água, apresenta poucas sementes na polpa fazendo com que esse fruto seja excelente para fazer molhos.

No entanto, saiba que essa variedade não é uma boa opção para saladas.

Por fim, leia também: Colar-de-pérolas: veja como fazer essa suculenta encher o vaso rapidamente

Aprenda a fazer um delicioso OVO DE COLHER com a confeiteira TÂMARA de SALVADOR – BA

Carregando comentários aguarde...
...