Anúncio

Como conservar espinafre na geladeira? Aprenda a manter fresco por mais tempo

Saiba como fazer esse ótimo vegetal durar muito mais, sem perder os seus nutrientes e sem murchar!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 22 de abril de 2022, por Karla Camacho. Cansado de comprar espinafre e em poucos dias ficar murcho? Confira hoje, aqui no Horta, Jardim & Cia do Folha GO, dicas de como conservar o espinafre na geladeira, e evitar que ele venha a murchar em poucos dias. Dessa maneira, você irá fazer com que o sabor dure mais tempo, preservando a qualidade para o preparo de suas receitas. 

Continua depois da publicidade

Conservar vegetais pode ser desafiador

Se você cresceu vendo o marinheiro Popeye consumindo espinafre para ficar forte, saiba que o desenho animado americano faz uma ótima analogia aos benefícios que essa verdura oferece para nossa saúde.

Isso por que, o espinafre possui uma alta concentração de ferro, fazendo com que esse alimento seja ideal para nossos músculos. Veja abaixo, o passo a passo de como conservar espinafre na geladeira e tenha deliciosa hortaliça fresquinha em sua mesa, por mais tempo.

Continua depois da publicidade

Além disso, saiba que essa planta é de colheita anual, e o espinafre em si, apresenta folhas que são grandes e possuem uma cor verde bem escura, que são fáceis de reconhecer. 

Conservar espinafre na geladeira
Como conservar espinafre na geladeira? Aprenda a manter fresco por mais tempo. Foto: Canva Pro

Leia também: Como fazer a Zamioculca encher de brotos? Veja dicas para colocar em prática agora mesmo

Saiba como conservar o espinafre na geladeira

A princípio, o ideal é comprar somente aquilo que realmente há uma necessidade de consumo, para reduzir as chances de desperdício de alimentos. Ainda mais, em um planeta onde os recursos naturais estão cada vez mais escassos, não é mesmo?

No entanto, nem sempre dá para saber a medida exata de verduras que irão suprir as nossas necessidades. Por isso, acaba sobrando algumas folhas sempre.

Para evitar que isso aconteça, separamos algumas dicas infalíveis para conservar o espinafre na geladeira, mantendo o aspecto de fresco por muito mais tempo. Veja abaixo, o passo a passo de como fazer.

Corte as folhas e limpe-as

A primeira dica infalível para conservar o espinafre na geladeira, é fazendo o corte correto de suas folhas. Dessa maneira, irá auxiliar no processo de armazenamento em recipientes menores.

Em seguida, depois de cortar essas folhas grandes em pedaços menores, você irá precisar limpar bem para remover qualquer impureza. Feito isso, deixe-as de molho dentro da pia, mergulhadas em água por alguns minutos e depois, deixe-as secando em um pano limpo ou papel toalha.

Conservar espinafre na geladeira
Como conservar espinafre na geladeira? Aprenda a manter fresco por mais tempo. Foto: Canva Pro

Embale e guarde

Com elas já quase secas, embale o espinafre picado em um papel toalha e aperte-o para liberar ainda mais a umidade antes de colocá-lo em um recipiente fechado hermeticamente. Além disso, lembre-se que é ideal manter alimento sem contato algum com o ar.

Por isso, sempre dê preferência aos potes de vidro, visto que esse tipo material conserva os alimentos  sem existir nenhum risco de contaminação cruzada.

Para o consumo, basta abrir o pote e retirar as folhas com as mãos limpas. Isso irá garantir que as bactérias não sejam transferidas para dentro do recipiente. Dessa maneira, será possível armazenar o espinafre durante 10 dias em média, sem perder a qualidade.

Por fim, leia também: Saiba como reaproveitar talos de vegetais: descubra como

Especial do VINAGRE: mais de 20 UTILIDADES que vão além da cozinha!

Carregando comentários aguarde...
...