Anúncio

Sua cebolinha está sem graça e fina? Veja agora mesmo truques simples para engrossar as folhas

Saiba quais os melhores truques para deixar sua cebolinha mais grossa

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 25 de maio de 2022, por Rodrigo Guimarães – Na sua horta tem cebolinha fina? Hoje, aqui no Blog Horta, Jardim e Cia do Folha GO, veja alguns truques para engrossas as folhas dessa hortaliça tão necessária em nossa vida. Afinal, o cheiro verde é um dos temperos mais versáteis para se ter em casa e depende dessa planta para se ter esse sabor incrível em suas refeições, portanto, veja como engrossar cebolinha na sua horta agora mesmo com nossas dicas abaixo:

Continua depois da publicidade

Veja truques para engrossar as folhas da cebolinha

Raramente você encontrará uma refeição que não usa a cebolinha como tempero, afinal, ao lado da salsinha, essa hortaliça compõe o nosso querido cheiro verde e são poucos que deixam de usar esse tempero no cotidiano no preparo de alimentos.

Continua depois da publicidade

No entanto, para quem cultiva essa planta em horta caseira, os cuidados são necessários para que a cebolinha não fique fina, portanto, veja truques para engrossar as folhas dessa hortaliça em sua casa agora mesmo:

Em seguida, leia: Quanto Tempo Demora Para Florescer Uma Violeta? Veja Dicas Importantes De Cultivo

Separe as touceiras da cebolinha

Cebolinha fina - Reprodução Canva
Cebolinha fina – Reprodução Canva

O cultivo de cebolinha mais grossa depende do método de plantio por mudas. Pois isso aumentará a chance dessa hortaliça ter um número maior de plantas.

Além disso, a divisão de touceiras também é essencial para garantir que a cebolinha engrosse no canteiro. Pois quando essas folhas são cultivadas juntas, as chances de ficarem mais finas são maiores. Visto que competirão pelos mesmos nutrientes em sua horta.

Portanto, é importante separar as touceiras depois de um tempo para gerarem novas folhas mais grossas separadamente. Afinal, elas precisam desse espaço maior para se desenvolver de forma saudável.

Qualidade do solo importa

A qualidade do solo importa muito na hora de engrossar as cebolinhas no canteiro, afinal, essas hortaliças precisam de uma terra fofa e bem drenada. Além de rica em matéria orgânica. Portanto, saiba que o engrossamento dessas folhas está ligado a esses cuidados com o solo.

Afinal, se a sua horta tem uma terra pobre, essas hortaliças não têm muitos nutrientes para absorver por isso, acabam produzindo folhas muito finas.

Desse modo, sempre fertilize o solo e prepare as mudas 2 meses antes de começar o plantio, pois isso garantirá o engrossamento das folhas da cebolinha.

O adubo orgânico mais indicado para o engrossamento de cebolinhas é o Bokashi. Portanto, procure lojas de jardinagem para adquirir esse fertilizante perfeito para essas hortaliças.

Veja mais cuidados com sua horta de temperos

Assim como a cebolinha, outros temperos podem ser cultivados em sua casa, portanto, veja alguns nesta matéria do Casa Vogue, publicada em 27 de junho de 2020, por Vanessa D’ Amaro.

Por fim, confira: Conheça 03 Plantas Que Fazem Um Chá Delicioso E Que São Fáceis De Cultivar

Benefícios das ervas e temperos caseiros: prevenção contra o envelhecimento precoce e até câncer

Carregando comentários aguarde...
...