Anúncio

Cultivo de orquídeas em apartamento: veja truques para uma floração incrível

Conheça algumas técnicas de manejo que são essenciais para o crescimento e desenvolvimento das orquídeas em ambientes internos!

Foto do revisor (Flávio Costa)
Revisado por: (Flávio Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 26 de maio de 2022, por Rodrigo Guimarães – Está pensando em cultivar orquídeas em seu apartamento? Para te ajudar, hoje o Horta, Jardim e Cia do Folha GO, irá apresentar algumas dicas de como cultivar orquídeas em apartamento, utilizando algumas técnicas de manejo que são essenciais para esse tipo de ambiente. Isso porque, ambientes internos e sacadas de apartamentos, possuem iluminação, umidade e outros aspectos que se diferenciam dos jardins e das florestas.

Continua depois da publicidade

Orquídeas em apartamento: veja truques para uma boa floração

As orquídeas são plantas que se acostumam com condições de vida na natureza que podem ser difíceis de replicar no ambiente urbano. Todavia, com alguns cuidados essenciais, você consegue cuidar dessas flores em apartamento também.

Continua depois da publicidade

Portanto, é essencial utilizar algumas técnicas de cultivo que auxiliam as orquídeas a se adaptarem com as condições presentes no ambiente do seu apartamento.  Afinal, nem mesmo os espaços menores são impossíveis para se cultivar essa planta.

Orquídeas em apartamento
Cultivo de orquídeas em apartamento: veja truques para uma floração incrível. Foto: Canva Pro

Leia também: O que é o adubo bokashi? Saiba como utilizar em suas plantas de uma maneira incrível

Cuidado com o vento

Só quem mora em prédio sabe que, quanto mais alto o andar, maior a força do vento que incide no apartamento pelas janelas. Esse é um problema sério para quem quer saber como cuidar de orquídeas em apartamento.

Uma dica é ficar atento às janelas. Pois, elas não devem ficar sempre abertas e não podem ficar sempre fechadas, visto que essas plantas precisam também de ventilação. Por isso, uma boa ideia seria investir em uma persiana ou qualquer anteparo para proteger sua orquídea das forças do vento em excesso, sendo essencial para o seu desenvolvimento.

Luz solar e irrigação

Alguns apartamentos não sabem o que é luz solar direta em casa, pois estão virados para um ângulo que impossibilita a entrada dos raios solares. No entanto, caso seu apê não seja um desses azarados.

Saiba que sua orquídea deve ficar próxima de uma janela ou na varanda do apartamento, sobretudo nos horários onde o sol ilumina diretamente pela manhã. No entanto, saiba que o excesso de luz solar pode prejudicar essas flores.

Portanto, sempre a retire do local que você reservou para o banho de sol. Visto que ela prefere meia sombra para se desenvolver de forma saudável.

Em relação a rega, deve ocorrer conforme o clima e o ambiente. Para isso, utilize sempre um borrifador para o dia a dia e dê um banho no solo em sua lavanderia mesmo. Dessa maneira, mesmo com pouco espaço, você poderá utilizar a sua criatividade.

Orquídeas em apartamento
Cultivo de orquídeas em apartamento: veja truques para uma floração incrível. Foto: Canva Pro

Saiba mais cuidados para plantas em decoração

As orquídeas podem ser usadas para decoração do seu apartamento, mas existem outras que são mais resistentes. Portanto, confira mais nesta matéria do Estadão, publicada em 01 de fevereiro de 2022, por Marcelo Lima.

Por fim, leia também: Lesmas tomaram conta da horta ou jardim? Saiba como eliminá-las

Especial MÊS DAS NOIVAS: BEM CASADO a MELHOR receita com MARCIA SIQUEIRA

Carregando comentários aguarde...
...