Anúncio

Flores que tem várias cores: descubra espécies incríveis para cultivar em seu jardim

Conheça algumas flores que possuem diversas cores, e são ótimas opções para deixar o seu jardim colorido!

Anúncio


Rio de Janeiro, 14 de abril de 2022, por Priscila Lívia — Está pensando em deixar o seu jardim cheio de cores e com um aspecto mais vivo? Confira hoje, aqui no Horta, Jardim & Cia, algumas flores que tem várias cores e possuem um cultivo relativamente fácil.

Continua depois da publicidade

Dessa maneira, você poderá deixar o seu jardim ainda mais bonito, podendo cultivá-las junto de outros plantas que já estão presentes em seu quintal, e forma uma decoração única para o ambiente.

Conheça flores que tem várias cores: excelentes opções para cultivar em casa

Do ponto de vista biológico, a coloração das flores é uma forma que a planta tem, para atrair os polinizadores e garantir a sua reprodução. Nesse caso, as flores brancas são polinizadas por insetos de hábitos noturnos, enquanto as flores coloridas são polinizadas por insetos diurnos.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, veja abaixo algumas espécies de flores que são perfeitas para decorar o seu jardim, e deixá-lo com um aspecto mais vivo.

Orquídeas

As orquídeas formam um dos grupos de plantas mais peculiares da natureza, considerado um exemplo de sucesso evolutivo. Além de produzirem flores com formatos característicos e com várias misturas de cores, essas plantas são consideradas uma das mais incríveis para se cultivar no jardim.

Continua depois da publicidade

No entanto, elas exigem durante o seu cultivo, uma série de cuidados. Além disso, ela possui um ciclo de vida bem marcante, sendo muito difícil mantê-la florida o ano inteiro.

Em relação a adubação, tome bastante cuidado ao aplicar, e jamais deixe sua planta em um ambiente com um grande quantidade de luz sol. Uma dica, é tentar simular o ambiente natural da orquídea que são as matas mais fechadas.

Nesse caso, você pode cultiva-las em troncos de árvores. Para cultivá-la em vasos, sempre utilize aqueles que são feitos em cerâmica.

Flores que tem várias cores
Flores que tem várias cores: descubra espécies incríveis para cultivar em seu jardim. Foto: Canva Pro

Leia também: Calçada florida: 3 árvores com flores para decorar a frente da sua casa sem destruir a calçada; confira

Hortênsia

Popularmente conhecida como novelão, hidrângea, hidraja ou hortênsia, essa planta produz flores com uma variedade de cores que vão desde o azul, roxo, violeta, até o rosa, vermelho e branco.

A princípio, sua origem é do extremo oriente e de países como o Japão e China. No entanto, mesmo de ambientes com climas mais frios, ela conseguir conseguiu se adaptar muito bem em um país tropical como o Brasil, mais precisamente nas regiões sul e sudeste do país.

Além disso, saiba que a hortênsia exige um certo espaço para ter um desenvolvimento ideal. Uma dica, é procurar por um local como um canteiro ou vasos horizontais grandes, que são perfeitos para a sua planta crescer bem e dar lindas flores.

Gerânio

Conhecido por ser um símbolo de energias positivas e por trazendo harmonia ao ambiente, essa planta é muito cultivada aqui no Brasil. Isso por que, o seu cultivo é fácil  e a sua beleza a torna perfeita para a decoração de ambientes.

No entanto, um outro fator que faz essa planta ser tão amada pelos brasileiros, é justamente a adaptação dela ao clima do Brasil. Nesse caso, mesmo essa planta ser de origem africana, o gerânio se adaptou super bem as condições daqui, e hoje é possível encontrá-la em várias regiões do país.

Flores que tem várias cores
Flores que tem várias cores: descubra espécies incríveis para cultivar em seu jardim. Foto: Canva Pro

O grande segredo do cultivo do gerânio é a exposição a luz. Nesse caso, o mais indicado é mantar a sua planta exposta ao sol pleno, por pelo menos 5 horas ao dia.

Além disso, saiba que a iluminação é fundamental para o desenvolvimento floral desta planta.

Um dica importante, é sempre manter o solo bem adubado e rico em nutrientes. Para realizar o processo de adubação, você pode iniciar do inverno e ir até o final do verão.

Em relação as regas, sempre que o solo estiver seco você deve molhá-las. No entanto, tome cuidado para não encharcá-lo e sempre esteja atento as pragas.

Leia também: Descura 3 truques para cultivar o lírio da paz e produzir flores brancas: veja dicas de manejo

Aprenda a fazer um delicioso OVO DE COLHER com a confeiteira TÂMARA de SALVADOR – BA

Carregando comentários aguarde...
...