Anúncio

Milagrosa mesmo: conheça o fruto do milagre que é capaz de mudar o sabor de alguns alimentos

Saiba mais detalhes sobre essa fruta incrível e veja algumas dicas de cultivo!

Foto do revisor (Flávio Costa)
Revisado por: (Flávio Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Duque de Caxias, 20 de maio de 2022, por Catarina Carla — Você conhece ou já ouviu falar no Fruto do Milagre? Por isso, hoje o Horta Jardim & Cia do Folha GO, irá apresentar o fruto do milagre, que é capaz de mudar o sabor de alguns alimentos. Nesse caso, a principal diferença ocorre nos alimentos que são azedos ou também ácidos.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, mais detalhes sobre essa fruta incrível e saiba como cultivá-la em sua casa de uma maneira simples e muito fácil.

Conheça o fruto do milagre: capaz de mudar o sabor de alguns alimentos

De origem africana, essa fruta é produzida por uma espécie de arbusto que pode ser cultivado de forma muito fácil, seja na terra do seu quintal ou até mesmo em vasos. Isso porque, trata-se de uma planta muito resistente, por isso é de fácil cultivo.

Continua depois da publicidade
Fruto do milagre capaz de mudar o sabor de alguns alimentos
Milagrosa mesmo: conheça o fruto do milagre que é capaz de mudar o sabor de alguns alimentos. Foto: Canva Pro

Leia também: Aprenda agora mesmo sobre a diferença entre adubo e fertilizante; saiba o que usar em cada situação

Primeiro Passo: preparando a muda

Antes de tudo, é preciso fazer o preparo das suas mudas, mas para isso é preciso achar uma planta adulta do fruto do milagre. Porque é preciso fazer a retirada da muda, de um fruto já adulto, só retire as sementes e a planta antes de passar o prazo de 20 dias.

Portanto, para fazer as mudas, pegue uma sementeira. Com 40% só de terra vermelha, misturado com 20% de uma areia comum e o restante com matéria orgânica como o húmus de minhoca. Coloque a semente com cuidado, elas vão germinar em 90 dias.

Segundo Passo: como fazer o preparo do vaso

Primeiro, é preciso fazer a preparação da muda, que mudará o sabor dos alimentos azedos e ácidos. Para fazer o cultivo, pegue uma planta que seja grande e que também tenha uma profundidade. Então realize a plantação, entre outubro e no máximo dezembro.

Para fazer a preparação do vaso, coloque no fundo argila expandida para melhorar a drenagem. Então coloque terra vermelha, com uma mistura de terra com areia, e coloque o vaso num local que receba bastante sol para ela poder crescer bem.

Terceiro Passo: fazendo o plantio da maneira correta

Em seguida, é preciso plantar a sua muda, que dará origem a um fruto que muda o sabor de alguns alimentos. Para isso, pegue a sua sementeira, e retire com cuidado a muda de dentro dela. Observe com cuidado, para não machucar as suas raízes.

Logo após que retirar a muda, efetue uma pequena cova no vaso, que tenha o mesmo tamanho da sua muda. Assim coloque ali dentro, e cubra com terra vermelha, e está pronto!

Quarto Passo: cuidando necessários

Por fim, temos alguns cuidados básicos que devem ser tomados com o fruto do milagre, é preciso mantê-la num local com sol. Além disso, saiba que a rega deve ser feita no máximo 3 vezes por semana ou no mínimo 2 vezes.

Fruto do milagre capaz de mudar o sabor de alguns alimentos
Milagrosa mesmo: conheça o fruto do milagre que é capaz de mudar o sabor de alguns alimentos. Foto: Canva Pro

Sugestão de leitura

Quer saber mais dicas sobre cultivo? Acesse o Casa Vogue e aprenda novos macetes sobre a horta de temperos, publicado por Vanessa D’Amaro em 27 de junho de 2020.

Leia também: Quais arvores não devem ser cortadas em hipótese alguma! Proteja a natureza!

Carregando comentários aguarde...
...