Anúncio

Não tem quintal? Saiba como cultivar Repolho Napa em vasos suspensos

Confira dicas para plantar essa ótima verdura

Foto do revisor (Elizandra Costa)
Revisado por: (Elizandra Costa)
Anúncio


Rio de Janeiro, 29 de maio de 2022, por Karla Camacho. Você não tem quintal mas quer cultivar Repolho Napa em casa? Então, continue conosco que o Horta, Jardim & Cia vai te contar tudo o que você precisa saber para cultivar essa delícia em vasos suspensos.

Continua depois da publicidade

O que é Repolho Napa?

O Repolho, ou Couve Napa, é um tipo de verdura originária de Pequim, na China. Ele é muito popular no leste asiático por ser utilizado amplamente na culinária da região. Ademais, é conhecido por sua cabeça grande e suas folhas crocantes e de cor verde pálida.

Continua depois da publicidade

É uma ótima opção para saladas, sopas e refogados.

Em seguida, confira também: Quais Verduras Plantar Na Horta? Veja As Sugestões Para Ter Em Casa

Como cultivar Repolho Napa em vasos suspensos

Se você não tem espaço em casa, ou não tem quintal, mas quer ter repolho napa sempre a disposição para suas receitas, uma boa solução para você é cultivá-lo em vasos suspensos. Esses são aqueles vasos que você pode deixar pendurados em suportes ou mesmo na parede. A seguir, trouxemos algumas dicas para ter sucesso no cultivo de Repolho Napa em casa:

Continua depois da publicidade
  • O Repolho Napa gosta de sombra, porém necessita de uma certa quantidade de Sol para se desenvolver. Então, busque um local com meia sombra para posicionar seis vasos suspensos;
  • O melhor adubo para repolho é o sulfato de amônio. Assim, o indicado é misturá-lo a terra dos vasos antes da semeadura;
  • Faça uma mistura meio a meio de terra e areia e coloque no vaso em que o repolho será semeado, para aumentar a drenagem do solo;
  • Em relação à rega, o indicado é uma vez ao dia, principalmente no verão ou em dias quentes. Entretanto, é necessário cuidado para não exagerar e acabar fazendo com que as raízes apodreçam.

Com essas dicas, você terá sucesso no cultivo de Repolho Napa e sempre terá essa verdura deliciosa a sua disposição.

Outra dica muito importante!

Outra dica muito importante - Reprodução Canva
Outra dica muito importante – Reprodução Canva

Agora que você já sabe como cultivar o Repolho Napa em casa, é hora de pensar nos vasos para cultivá-lo.

Atente-se ao tipo de corda ou barbante que você vai usar para suspender seus vasos, para não correr os risco de cair e danificar seus repolhos. Escolha os tipos mais grossos e fortes para o trabalho, pois a chance de se partirem é menor e seus repolhos ficarão sãos e salvos!

Gostou de saber mais sobre Repolhos Napa e como cultivá-lo em vasos suspensos?

Então, leia também essa matéria do Estadão, escrita por Marcelo Lima e publicada em 1 de fevereiro de 2022, e saiba mais!

Agora, saiba mais: Saiba Como Fazer Um Canteiro De Alface: Aprenda A Cultivar A Verdura

DICAS INCRÍVEIS para você fazer a sua HORTA EM CASA fresquinha, orgânica e saborosa

Carregando comentários aguarde...
...