Anúncio

Plantas morrem com energia negativa? Saiba como fazer para proteger sua plantinha

As plantas morrem com energia negativa. Fique atento à saúde e comportamento das espécies.

Anúncio


Continua depois da publicidade

Ponta Grossa, 06 de maio de 2022, por Michele AzevedoPlantas morrem com energia negativa, de acordo com algumas crenças. Quando as plantas estão murchas, por exemplo, é um indicativo de energia pesada no cômodo. Nesta data, o Horta Jardim & Cia mostra qual a relação das plantas com a energia do ambiente.

Continua depois da publicidade

Plantas morrem com energia negativa?

Sim, as plantas morrem com energia negativa. Por esse motivo, é fundamental ficar atento à saúde e comportamento das espécies. Afinal, de acordo com algumas crenças, elas indicam mais do que imaginamos.

Todos os seres vivos podem emitir um tipo de energia. Entretanto, essa energia é variável, já que depende da espécie e do estado de espírito. No caso das plantas, a energia varia de acordo com a situação em que são submetidas.

Continua depois da publicidade

A energia emitida pelas plantas é considerada “limpa”, já que ela não é contaminada com sentimentos de raiva, negatividade, inveja, tristeza, entre outros. Elas são seres limpos e puros, que vivem de acordo com a necessidade natural e harmônica do ambiente.

Por que a energia negativa afeta as plantas?

A princípio, todos os seres vivos são capazes de emitir um tipo de energia, como citado anteriormente. As plantas tendem a atrair aquilo que é benéfico, mas também sofrem com a energia negativa no ambiente.

Por esse motivo, algumas plantas são capazes de atrair sorte, amor, prosperidade e purificação do ambiente. Todos esses benefícios são conquistados graças à energia que elas possuem.

Por outro lado, os seres humanos sofrem com variações de humor, e isso afeta a energia que emanam. Dessa forma, quando alguém está de bom humor, a energia tende a vibrar de maneira positiva.

Entretanto, quando alguém não está em um dia bom, a vibração vai trazer aquilo que está sendo transmitido. A planta que estiver no mesmo ambiente que essas vibrações, tendem a absorvê-las. E esse procedimento pode ser fatal para elas.

Veja também: Saiba como fazer o antúrio ficar bonito! Veja as dicas infalíveis para cultivar essa planta corretamente

Quais plantas protegem o ambiente

Plantas morrem com energia negativa?
Plantas morrem com energia negativa? – Foto: Canva Pro

As plantas consideradas mais “fortes” servem como uma proteção para os ambientes. Ou seja, para proteger a casa contra todos os sentimentos ruins, o cultivo de algumas espécies tem recomendação:

Arruda: Essa planta é capaz de eliminar toda a inveja e mau-olhado do ambiente. Além disso, ela transmite prosperidade e proteção.

Alecrim: O alecrim é mais uma espécie capaz de levar proteção aos ambientes. Outra característica dela é o ânimo e favorecimento da atividade mental, de acordo com alguns estudos.

Espada de São Jorge: A Espada de São Jorge é popularmente conhecida pela proteção contra energias negativas do ambiente.

Manjericão: Essa erva é capaz de afastar todos os pensamentos negativos do ambiente. Também favorece a paz de espírito e soluciona problemas relacionados à digestão.

Erva-pimenteira: A erva-pimenteira também atrai boas energias.

Quer saber mais dicas sobre cultivo? Acesse o Casa Vogue e aprenda novos macetes sobre a horta de temperos, publicado por Vanessa D’Amaro em 27 de junho de 2020.

Veja também: Como fazer enxerto de abacate no vaso? Aprenda dicas infalíveis e fáceis

Especial do VINAGRE: mais de 20 UTILIDADES que vão além da cozinha!

Carregando comentários aguarde...
...