Anúncio

Quais flores duram mais no vaso?

Conheça 4 espécies de plantas que ficam ótimas plantadas em vaso e costumam durar muito tempo!

Foto do revisor (Flávio Costa)
Revisado por: (Flávio Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Afonso Cláudio, 27 de junho de 2022, por Sônia Lopes — Quais flores duram mais no vaso? Confira hoje, aqui no Horta Jardim & Cia do Folha GO, mais detalhes sobre essas flores que são ideais para cultivar em áreas externas e internas da sua casa. Aprenda alguns métodos de cultivo, e saiba como fazer o manejo com facilidade dentro de um vaso, fazendo com que elas sobrevivam por muito tempo.

Continua depois da publicidade

Quais flores duram mais no vaso?

Agora, veja que existem espécies de flores duram mais no vaso. Para saber sobre ela, temos preparado 04 flores que além de poderem ficar perfeitas num vaso. Também vão poder servir como uma bela decoração, porque vão poder trazer um toque de cor.

Continua depois da publicidade
Quais flores duram mais no vaso? Foto: Canva Pro

Leia também: Como eliminar pulgões com receitas caseiras: confira dicas de preparos econômicos e eficientes

Violeta: uma flor muito delicada e repleta de beleza

Primeiro, temos a violeta, é uma das plantas duram mais ao estar plantadas num vaso. E isso se deve, devido a que é uma flor com um tamanho menor, por isso as suas raízes não são muito grandes por isso conseguem suportar estar num vaso menor.

Entretanto, se deve tomar muito cuidado, na forma de fazer a rega. Acontece, que só se pode regar à terra, se for fazer a rega evite as flores e também as folhas, porque ao estarem em contato com água. Vão acabar apodrecendo, e isso pode matar a sua flor.

Begônia: é uma das flores duram mais tempo

Agora, temos as begônias, que podem ser plantadas no vaso. Mas é importante notar que a rega deve ser feita com cuidado, porque o solo não deve ficar seco, se estiver a flor vai sofrer de estresse hídrico o que poderia acabar matando ela com o tempo.

Logo, para conseguir fazer a rega adequada, conte sempre um intervalo de 3 dias para não afogar a sua planta. Enquanto ela deve estar no vaso, mas num local protegido do sol, que tenha sombra e também não pode receber muita chuva.

Jacinto: uma flor que se adapta muito bem em locais de baixa temperatura

Em seguida, temos o Jacinto com suas flores que duram mais tempo, ao estarem plantadas em um vaso. Em relação a terra, deve estar sempre úmida para conseguir crescer de forma saudável, mas é importante que o solo seja bem drenado e mais solto, para não sufocar as suas raízes.

Jasmim: possui um perfume inigualável

Por último, temos a jasmin, é uma flor que consegue deixar um cheiro muito gostoso no ambiente. E essa rega precisa ser feita de modo frequente, quanto mais seco for o seu ambiente, mais deve ter uma rega e pode viver no sol ou até na meia sombra.

Flores duram mais vaso
Quais flores duram mais no vaso? Foto: Canva Pro

Sugestão  de leitura

Se você quer saber como dar mais cor ao seu jardim, confira este artigo do Estadão, publicado por Marcelo Lima em 1.º de fevereiro de 2022.

Por fim, leia também: Como saber o nome de uma planta pelo Google?

Carregando comentários aguarde...
...