Anúncio

Qual a melhor forma de conservar cheiro verde? Veja agora mesmo como fazer

Veja a maneira correta de conservar o cheiro verde.

Anúncio


Continua depois da publicidade

Afonso Cláudio, 03 de julho de 2022, por Sônia Lopes — Qual a melhor forma de conservar cheiro verde? Descubra  hoje, aqui no Horta Jardim & Cia do Folha GO, como fazer essa conserva de um modo fácil, para conseguir preservar todo o seu sabor, para poder ser usado depois em outras receitas e ao fazer isso vai conseguir trazer um novo sabor aos pratos.

Continua depois da publicidade

Logo, para conseguir fazer a conserva, é muito fácil e também não leva muito tempo para ser feito. Porque pode ser feito em até 3 minutos, enquanto consegue ter uma unidade usando um ramo, e não precisa se preocupar que a conserva é fácil de se fazer.

Como fazer conserva de cheiro verde

Agora, para poder conservar o cheiro verde, é preciso comprar um ramo no mercado ou na feira. Ele precisa ser fresco para conseguir ser usado, e conservado com uma maior facilidade, e também se poder manter o sabor desse belo tempero na boca.

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita de conserva de cheiro verde

  • Cheiro-Verde (1 Ramo);
  • Água (500 ml);
  • Hipoclorito de Sódio (1 Colher de Sopa).

Modo de preparo

Antes de tudo, é preciso fazer o preparo da solução para que possa fazer a sua conserva, para isso pegue uma tigela e coloque dentro dela 500 ml de água que seja potável. E adicione junto uma colher de sopa, com o hipoclorito de sódio e misturar.

Depois que tiver uma boa mistura, é possível adicionar nesta tigela o cheiro verde, ele tem que ficar bem submerso. Se necessário, pode adicionar mais 500 ml de água, mas se for preciso coloque junto mais uma colher de sopa de hipoclorito de sódio.

Assim, deixe que passe 20 minutos, para ele poder estar bem preparado para conservar o tempero. Depois desse tempo passar, retire a seu tempero, e use uma papel toalha para que seja possível secar as folhas de forma cuidadosa e bem suave.

Logo após, use uma faca e comece a picar todas as folhas, de forma que fique bem picado. Depois disso volte a secar o cheiro verde, para que não fique muito úmido, depois coloque num pote com tampa e coloque no congelador.

Por fim, para seja possível usar a conserva de cheiro verde, é muito fácil. Só precisa usar de forma direta nas suas receitas, não precisa descongelar.

Sugestão de acompanhamento e resumo da receita

Por fim, para conseguir acompanhar a conserva desse tempero, não tem nada melhor que preparar um cachorro quente gourmet para dar aquele gosto a mais. E também é possível usar nas saladas, porque vai conseguir elevar o sabor, e dar o toque a mais.

Logo, é possível fazer algumas mudanças, uma delas é que se pode fazer outros tipos de conservação de alimentos. Além do cheiro verde, o alecrim, por exemplo, ao fazer isso vai conseguir ter vários temperos diferentes, que vão durar muito mais tempo e usar de forma fácil nos pratos.

 Tempo de preparo: 3 minutos;

Quantidade: 1 unidades;

Nível de execução: fácil.

Carregando comentários aguarde...
...