Anúncio

Quanto tempo demora para florescer o amor perfeito? Veja essas dicas

Saiba em quanto tempo se vê florescer o amor perfeito

Foto do revisor (Elizandra Costa)
Revisado por: (Elizandra Costa)
Anúncio


Ponta Grossa, 23 de maio de 2022, por Lorena Rogenski ─ Quanto tempo demora para florescer o amor perfeito é uma dúvida comum entre os jardineiros da espécie. Nesta data, o Horta Jardim & Cia apresenta as condições e cuidados para o desenvolvimento saudável do amor perfeito.

Continua depois da publicidade

Quanto tempo demora para florescer o amor perfeito

Saber quanto tempo demora para florescer o amor perfeito é a primeira pergunta que os jardineiros possuem após plantá-la. Entretanto, para atingir um resultado incrível, é necessário oferecer todos os cuidados e condições.

É comum que o florescimento aconteça no início da primavera e, no inverno, o jardim vai estar colorido e adorável.

Continua depois da publicidade

Essa planta é uma das primeiras a florescer durante a primavera. Além disso, ela continua a se desenvolver durante essa estação, mas se torna inativa quando há o aumento de temperatura no ambiente.

Plantio do amor perfeito

A Viola tricolor, popularmente conhecida como amor perfeito, é uma espécie pequena e multicolorida. Quando o cultivo dessa espécie acontece em canteiros ou vasos, ela dura por dois anos.

Continua depois da publicidade

Vaso: Para começar o cultivo do amor perfeito, o primeiro passo é investir em um vaso adequado para o desenvolvimento da espécie. O modelo não pode ser tão profundo, com 20 cm de comprimento.

Drenagem: Assim que escolher um vaso, adicione uma camada de drenagem e complete a mistura com terra adubada, orgânica e com areia média, dividindo em metades.

Semeie: O próximo passo é semear as sementes da espécie sobre o solo do vaso. Espalhe-as e cubra com 2 mm de terra solta. Lembre-se de manter o solo sempre umedecido. Os brotos começam a aparecer após 10 ou 15 dias.

Germinação: Caso tenha interesse, é possível fazer a germinação em uma caixa, com os quadrados devidamente separados. Quando elas atingirem 6 cm de altura, é necessário fazer o transplante para o local definitivo.

Substrato e luminosidade: Essa espécie gosta de terra fértil e com luz solar. Assim, é importante que ela tenha contato com o Sol por quatro horas diariamente. Inclusive, o amor perfeito gosta de climas quentes, sofrendo com frios e geadas intensas.

Irrigação: Os jardineiros precisam manter a terra do amor perfeito úmida, mas nunca encharcada. Por esse motivo, regue durante a manhã ou no final da tarde, fora do Sol.

Aliás, veja também: Flor que parece uma estrela? Conheça essa belezura e confira dicas de cultivo

Cuidados com o amor perfeito

Quanto tempo demora para florescer o amor perfeito
Quanto tempo demora para florescer o amor perfeito – Foto: Canva

Mesmo que o cultivo do amor perfeito seja simples e prático, algumas técnicas podem melhorar ainda mais esse procedimento. Inclusive, essas dicas são práticas de realizar:

  • O amor perfeito é uma flor que gosta de luz solar direta;
  • Quando ela está em contato com calor intenso, isso prejudica o desenvolvimento da espécie;
  • É importante manter o solo sempre úmido, mas nunca encharcada;
  • Se for uma possibilidade, meça a temperatura do solo em que a planta será cultivada. É importante que as temperaturas variem entre 8°C a 18°C.

Aliás, quer saber mais dicas para o seu jardim? Confira as informações divulgadas no Estadão, publicadas por Marcelo Lima em 1º de fevereiro de 2022.

Por fim, veja também: Como fazer enxerto de abacate no vaso? Aprenda dicas infalíveis e fáceis

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Carregando comentários aguarde...
...