Anúncio

Saiba como reaproveitar talos de vegetais e tenha uma horta livre de agrotóxicos

Aprenda uma maneira sustentável para ter as suas próprias frutas, verduras e legumes!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Você sabia que reaproveitar vegetais, é uma das melhores maneiras para fortalecer as suas plantas? Isso porque, além dessas plantas comestíveis serem cheias de vitaminas, os seus talos guardam uma boa porção desses nutrientes. Por isso, hoje 14 de fevereiro de 2022, o Horta, Jardim & Cia irá te ensinar a como reaproveitar talos de vegetais em sua horta.

Continua depois da publicidade

Saiba como reaproveitar talos de vegetais

Já imaginou se, ao invés de ir toda semana à feira, você tivesse uma pequena horta que te forneça esses alimentos de forma orgânica e livre de agrotóxicos? Pois, saiba como reaproveitar talos de vegetais e tenha uma horta feita com esses restos que, muitas vezes, acabam no lixo da cozinha.

Continua depois da publicidade

Plantar vegetais é uma das práticas mais antigas feitas pelos seres humanos. Afinal, a descoberta da agricultura e dos benefícios dos vegetais para nossa vida já existe há milhares de anos.

Por isso, antes de juntar os restos de alimentos e jogar no lixo, saiba como reaproveitar talos de vegetais e tenha uma horta dentro de casa facilmente. Veja abaixo, quais plantas são ótimas alternativas.

Reaproveitar talos de vegetais
Saiba como reaproveitar talos de vegetais e tenha uma horta livre de agrotóxicos. Foto: Canva Pro

Leia também: 5 dicas para sua cebolinha se desenvolver bem; confira e comprove os bons resultados

Alface

Ficar livre dos pesticidas usados nas lavouras dessas verduras que possuem uma bela aparência nos supermercados é algo possível. Afinal, todos sabem que estas plantas estão repletos de produtos que podem até causar o câncer.

Para evitar esses danos à saúde, basta guardar o talo de sua alface. Após lavar o alimento, deixe-o enterrado em um solo com restos de outros vegetais em um local ensolarado de sua casa.

Cebola

Depois que você corta a cebola, sempre sobra o talo e, por isso queremos que saiba como reaproveitar talos de vegetais com esse.

Então, para plantar esse alimento, você precisa de apenas um recipiente que pode até mesmo ser um copo plástico. Em seguida, depois de colocar o talo da cebola, basta esperar que ela cresça.

Manjericão

Um dos temperos mais ideais para massas, sobretudo de pizza, o manjericão pode ser replantado. Para isso, você precisará de um copo de água somente.

Dessa maneira, separe uma folha com um pedaço do talo e coloque dentro desse copo. Então, troque o líquido constantemente. Após uns dias terá uma planta com alguns centímetros de altura, ideal para ser cultivada no solo de sua horta.

Aipo

Simples e rápido você aprende como reaproveitar talos de vegetais e até mesmo o aipo pode se tornar uma muda sem nenhum esforço.

Deixe o talo do aipo dentro de um pote com água durante três dias. Então, quando as folhas começarem a surgir você deve mudar a planta para terra. Por fim, mantenha a rega periódica e a incidência de luz solar.

Reaproveitar talos de vegetais
Saiba como reaproveitar talos de vegetais e tenha uma horta livre de agrotóxicos. Foto: Canva Pro

Leia também: Alface cheia de folhas? Veja os segredos e ponha-os em prática

Cebolinha

Por fim, deixamos a mais simples, pois para reaproveitar talos de vegetais como a cebolinha, você só precisa de um copo de água. Visto que ela criará raízes depois de 10 dias, quando você deverá transferir para o solo.

Dúvidas no preparo do adubo orgânico?! Herborista tem dicas sobre o tema e sobre cuidado com plantas

Carregando comentários aguarde...
...