Anúncio

Substrato incrível para orquídeas; como preparar? Aprenda

Aprenda esta importante etapa para ter um bom desenvolvimento das suas orquídeas

Anúncio


Rio de janeiro, 29 de março de 2022. O substrato para orquídeas pode ser mais simples de se preparar do que você imagina. Sendo assim, hoje, o Horta, Jardim & Cia vai te dar todas as dicas e detalhes para você preparar o seu sem nenhum tipo de dificuldade.

Continua depois da publicidade

Além disso, é muito importante que você conheça esses cuidados especiais, já que cuidar de orquídeas pode ser realmente algo muito desafiador. Então, acompanhe.

Como preparar substrato para orquídeas

Então, as pessoas que amam jardinagem sempre admiram as orquídeas com muito carinho. Pois sabem quão delicadas e belas algumas espécies dessa planta podem ser.

Continua depois da publicidade

Além disso, é muito comum presentear alguém especial com um vaso dessas plantas. Visto que esse é um presente muito valioso para quem ama um belo jardim.

Por isso, vamos ensinar como preparar um substrato para orquídeas. Dessa forma, saiba que essas plantas terão um desenvolvimento saudável em qualquer ambiente de sua casa.

Continua depois da publicidade

Afinal, os cuidados com essas plantas começam pelo preparo de um solo ideal. Por isso, vamos ensinar quais são os compostos necessários logo abaixo.

Abaixo, listamos os materiais mais usados para preparar substrato para orquídeas apresentarem um desenvolvimento saudável. Logo, confira.

Leia mais a seguir: 4 plantas que dão frutinhas venenosas: cuidados durante o cultivo

Substrato para orquídeas; como preparar? Foto: Canva Pro

Cascas de pinus

Cascas de árvores coníferas são as mais usadas para preparar substrato para orquídeas. Afinal, existem várias razões para isso. Portanto, saiba de uma delas.

Então, se você não fertilizar bem o solo para o desenvolvimento de suas orquídeas, essa casca é uma ótima reserva de nutrientes. Dessa forma, este substrato vai oferecer suporte necessário à planta até você ter os cuidados necessários.

Além de fornecer muitos nutrientes como a perlita, por exemplo, a casca de pinus aumenta a acidez do ambiente. Então, isso é bom porque as orquídeas gostam de um PH mais ácido, em torno de 5 a 6 na escala de medição.

A propósito, a sua estrutura rígida também possibilita que você prepare um substrato mais leve e oco. Enfim, cria um estoque natural de nutrientes para suas plantas.

Por fim, a recomendação é que você troque sua planta de vaso anualmente para substituir as cascas decompostas por outras novas.

Outras opções de substrato para orquídeas

A casca de pinus é, com certeza, a mais indicada. Mas, se você não tem acesso às coníferas, não se preocupe. Pois, você pode optar por outros materiais que também são úteis para quem busca saber como preparar substrato para orquídeas. São eles.

Turfa

Então, ela é essencial para o armazenamento de água e de fertilizantes para as orquídeas. Portanto, a turfa branca é a mais recomendável no preparo do substrato para orquídeas. Oriunda do musgo de águas mais rasas, esse composto é muito bom para o cultivo dessas plantas.

Carvão vegetal é uma das opções de substrato para orquídeas

Por fim, o carvão vegetal também costuma ser usado como substrato para orquídeas, dado que esse componente é capaz de aumentar o PH do solo. Além disso, ele é um produto mais econômico que muitos têm acesso. Portanto, o carvão vegetal é benéfico para que suas orquídeas tenham um bom desenvolvimento.

Confira outro artigo: Descubra os truques para o lírio da paz dar flores brancas definitivamente

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...