Anúncio

Veja a planta ideal para cada cômodo da sua casa: decore de forma natural

Veja a planta ideal para cada cômodo da sua casa: decore de forma natural Descubra quais são as plantas que combinam com o ambiente de cada local.

Foto do revisor (Elizandra Costa)
Revisado por: (Elizandra Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Duque de Caxias, 29 de maio de 2022, por Catarina Carla — Veja a planta ideal para cada cômodo da sua casa, hoje, no Horta Jardim & Cia do Folha GO. A decoração dos lares é algo que conquista muitas pessoas ao redor do mundo. Todavia, enquanto ela é desejo, ela também é uma dúvida muito recorrente, visto que pode ser muito versátil e distinta. Pensando nisso, separamos algumas dicas de decoração natural para cada ambiente do lar.

Continua depois da publicidade

Veja a planta ideal para cada cômodo da sua casa: decore de forma natural

Em primeiro lugar, é importante destacar que o uso de elementos decorativos naturais, como, por exemplo, as plantas, é muito válida para tornar o ambiente mais agradável e bonito.

Além disso, esses objetos também são importantes para ajudar na preservação do meio ambiente, uma vez que você evita comprar objetos que serão futuramente descartados e, consequentemente, aumentam a produção do lixo.

Continua depois da publicidade

Por isso, observe as dicas a seguir e economize na hora de decorar o seu lar.

Leia também3 ideias de planta para varanda que são o maior sucesso; veja como deixar o espaço incrível

Planta para o quarto: Figueira-benjamim

Veja a planta ideal para cada cômodo da sua casa
Veja a planta ideal para cada cômodo da sua casa — Reprodução Canva Pró

Então, prosseguindo, para o quarto existe uma excelente opção que é a figueira-benjamim. Essa planta, possui uma ótima propriedade que é a limpeza e purificação do ar. Sendo assim, como de forma geral os quartos ficam mais fechados durante a noite, é muito importante haver um ar mais limpo e puro para uma melhor respiração.

Além disso, para manter todas as propriedades da planta, é muito importante que você mantenha ela com regas regulares, mas não de forma exagerada, para não prejudicar as raizes da planta. Por fim, você também deve fazer com que seja possível que a planta receba luz diariamente.

Planta para o escritório: crisântemo

Outrossim, já para o escritório, uma excelente opção é o crisântemo, outra planta que também purifica o ar. Todavia, a função purificadora dessa planta está relacionada com ela ter a capacidade de retirar do local as toxinas que as máquinas liberam, como por exemplos impressoras.

Ademais, caso você fume com frequência ou caso você conviva com pessoas que fumem com certa regularidade, essa também é a opção perfeita, justamente por causa da capacidade de purificação do ar que ela possui.

Planta para o banheiro: Aloe Vera

Dando continuidade, para o banheiro existem algumas boas opções e, dentre elas, esta o aloe vera. Essa planta é muito popular e reconhecida pelas suas propriedades medicinais e hidratantes. Sendo assim, caso você queira hidratar sua pele, ou até mesmo seus cabelos, você pode utilizar da aloé vera, que proporciona uma boa hidratação e de forma natural.

Ademais, essa planta não exige muitos cuidados, principalmente no que diz respeito às regas. Por isso, ela pode ser mantida no banheiro, que é um cômodo muito úmido de forma inevitável. Portanto, a própria umidade do ambiente já fornece a água que o aloé vera precisa para sobreviver.

Planta para a sala de estar: camedórea-elegante

Por fim, mas não de menor importância, a sala de estar também é um cômodo que merece atenção. Desse modo, por ser um cômodo que chama atenção, a planta camedorea-elegante, assim como já diz o nome, é uma ótima opção. Isso se deve ao fato de que a planta é muito bonita e também exige poucos cuidados.

Sendo assim, se você quer iniciar no universo da jardinagem e, em simultâneo, manter seu ambiente decorado, você pode optar por essa planta. Para finalizar, outro ponto positivo é que ela não é tóxica para pets e para humanos.

Sugestão de leitura

Se desejar dicas de como colocar mais cor no seu jardim, confira nesta matéria o Estadão, publicada em 01/02/2022 por Marcelo Lima.

Leia também: 5 cuidados especiais com as raízes das orquídeas; são indispensáveis!

DICAS INCRÍVEIS para você fazer a sua HORTA EM CASA fresquinha, orgânica e saborosa

Carregando comentários aguarde...
...