Anúncio

Veja o passo a passo para cultivar milho de pipoca em sua casa

Descubra como plantar milho de pipoca na sua casa com passos bem simples.

Foto do revisor (Elizandra Costa)
Revisado por: (Elizandra Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

São Paulo, 28 de maio de 2022, por Sonia Mendonça – Tentou cultivar milho de pipoca, mas ele não deu certo? Saiba que esse tipo de milho que compramos em mercados não são apropriados para plantar, pois eles passam por um processo que impossibilita isso. Aqui no blog Horta e Jardim & Cia do Folha GO vamos te mostrar o que é preciso fazer.

Continua depois da publicidade

Veja como cultivar milho de pipoca e conheça as diferenças entre os tipos de milho

Em primeiro lugar, é preciso saber que existem alguns tipos de milho. Entre eles, é o milho verde, que é aquele que usamos para cozinhar (uma delícia). Já o milho de pipoca possui o nome científico Zea mays L, é ele que pode ser usado para fritar, pois seus grãos são duros e podem estourar a uma determinada pressão. Uma das  principais diferenças é que o grão do milho verde é maior do que o que podemos fazer pipoca. Além disso, esse último possui mais água e sua casca é mais resistente que o milho comum.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Pode Plantar Milho Na Lua Minguante? Entenda Sobre Isso E Veja Algumas Dicas De Cultivo

Como cultivar milho de pipoca; veja onde achar as sementes e como plantar

Veja o passo a passo para cultivar milho de pipoca em sua casa| Fonte: Canva Pro
Veja o passo a passo para cultivar milho de pipoca em sua casa

Como já ensinamos, não adianta tentar plantar o milho de pipoca que vem na embalagem, ele não funciona. Por isso, o ideal é comprar as sementes, onde você pode encontrar em lojas de produtos agrícolas, com a internet, fica muito mais fácil de achar e encomendar. Você pode usar vasos pequenos, colocando as sementes numa profundidade de 3 e 7 centímetros. Mantenha a terra sempre úmida, com a ajuda de um borrifador. Após 10 dias, a germinação aparece.

Clima ideal para o cultivo

Para ter sucesso no seu cultivo, coloque o vaso posicionado em local com muito sol, para que as sementes possam germinar e crescer saudáveis. Depois de ficarem um pouco maiores, o ideal é deixar em um canteiro ou colocar em um vaso muito maior, pois elas precisam de espaço. Além disso, não esqueça a irrigação, que deve ser feita quando o solo estiver seco.

Dicas de cuidados para a sua plantação

Você pode usar adubo orgânico para manter a sua plantação saudável, você pode usar casca de ovo  ou até mesmo húmus de minhoca. Se desejar comprar, você pode usar o NPK 13-13-13 ou NPK 16-18-14+S) e pode ser feito 1x a cada 2 meses. Depois de 3 meses após a plantação, é possível fazer a colheita e aproveite o seu milho de pipoca.

Sugestão de leitura: Aprenda como não desperdiçar alimentos

Você aprendeu a como plantar um alimento delicioso, mas também é preciso aprender a como não desperdiçar. Confira esta matéria do Estadão, publicada em 08/11/2020 por Camila Tuchlinski.

Confira: Por Que Meu Tomilho Está Morrendo? Aprenda Mais Sobre O Tempero

Carregando comentários aguarde...
...