Anúncio

Veja os segredos para cultivar louro; o segredo daquele feijão caldoso!

Veja os segredos para ter o plantio perfeito de louro, e nunca mais precisar comprar no mercado.

Foto do revisor (Elizandra Costa)
Revisado por: (Elizandra Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Duque de Caxias, 25 de maio de 2022, por Raiane de Melo — Veja os segredos para cultivar louro, hoje no Horta, jardim & Cia do Folha GO. Para muitos brasileiros o feijão é indispensável, e dentre tantos ingredientes para o seu preparo, o louro tem seu lugar garantido. Então para quem quer livrar dos mercados.

Continua depois da publicidade

Veja os segredos para cultivar louro; o segredo daquele feijão caldoso!

Para deixar aquele gostinho de quero mais é necessário colocar louro no feijão! Então se você quer ter um louro fresquinho, e se livrar de vez dos mercados, você pode cultivá-lo em casa de forma simples, seguindo alguns segredos.

Continua depois da publicidade

Leia também: saiba como fertilizar sua samambaia para encher de novas folhas

Onde cultivar o louro

Veja os segredos para cultivar louroVeja os segredos para cultivar louroVeja os segredos para cultivar louro
Veja os segredos para cultivar louro — Reprodução Canva Pró

A princípio, por ser uma planta versátil, você pode cultivar louro em vasos ou direto no solo. Mas, para garantir um bom desenvolvimento, o solo precisa ser arenoso, estar bem drenado e ser rico de matéria orgânica.

O louro pode atingir mais de dez metros, porém você pode podá-lo para que se adapte a um vaso comum. Portanto quando for transportá-lo para um recipiente fixo, garanta que seja um vaso grande.

Faça uma terra rica em matéria orgânica 

Ao invés de jogar restos de alimento como casca de banana, casca de ovo ou pó de café no lixo, utilize-os para potencializar o seu solo. Para isso, despeje esses alimentos na terra, e aguarde o período de decomposição.

A escolha do galho

Você sabia que para plantar louro um galho saudável já é o suficiente? Para isso, você precisará remover um galho de no mínimo quinze centímetros de um pé de louro já adulto, e com aspecto saudável.

O segredo para plantar louro, está também no tratamento do galho. Portanto, antes de plantar, remova a casca do galho, e em seguida, tire também o excesso de folhas, deixando apenas algumas folhas que ficarão no topo do vaso.

Como regar da forma correta para cultivar

O louro gosta do solo levemente úmido. Logo para evitar que caia água em excesso no solo, descarte os regadores, e dê lugar os borrifadores de água. Utilize-os diariamente para garantir um bom crescimento saudável da planta.

Tenha cuidado, pois, o solo precisa estar levemente úmido e não seco! Então será necessário efetuar um acompanhamento diário para evitar que à terra fique seca, e por consequência, impeça o crescimento saudável da planta.

Tenha paciência com seu louro

O pé de louro pode demorar mais de três meses para surgir a raiz. Portanto, não vá descartar a planta porque passou dois meses, e você ainda não viu o resultado. Tente exercitar a paciência.

Por fim, se o seu plantio for em vasos, você pode começar a plantação em pequenos recipientes, e após a plantação transportá-lo para vasos grandes e de preferência biodegradável.

Gostou de aprender essas dicas?

Então leia também essa matéria do Estadão, escrita por Marcelo Lima e publicada em 1 de fevereiro de 2022 e saiba mais!

Leia também: como eliminar pulgões de sua horta? Confira técnicas para resolver o problema

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Carregando comentários aguarde...
...