Saiba qual perfume combinar com o seu tipo de pele e aumentar a fixação

Para cada tipo de pele existe um perfume ideal,  certamente você já deve ter ouvido falar isso, não é mesmo? Pois bem, de acordo com as características de cada pessoa, sua pele, o perfume pode ou não fixar melhor sua fragrância. Portanto, hoje 28/11 o Folha Go, te mostra um pouco sobre como escolher o perfume, que melhor combine com sua pele, e aumente a fixação por mais tempo.

Assim, fazer com que o perfume tenha uma durabilidade maior é o que todos querem. Dessa forma, então vamos mostrar como saber qual perfume combinar com o seu tipo de pele e aumentar a fixação.

Leia mais: Colorir fios brancos sem recorrer às tinturas tradicionais: mudando as madeixas sem química

perfume-ideal (Imagem Uol)

Qual perfume combinar com o seu tipo de pele?

De início, precisamos entender que o aroma de cada perfume muda de acordo com o tipo de pele da pessoa, variando em razão dos hormônios, da hidratação, e, até mesmo a cor da pele, entre outros detalhes. Saiba mais.

Portanto, conhecer o tipo de pele, observar as características próprias de cada um, ajuda na hora de escolher o seu perfume e o que combina com você. Bem como aumentará a fixação do aroma na sua pele.

Vamos então entender como funcionam as fixações dos perfumes em cada tipo de pele, e quais são os recomendados:

1. Qual perfume combinar com seu tipo de pele: pele oleosa

perfume-pele-oleosa (Imagem: Dra Juliana)

O aspecto oleoso da pele funciona como um fixador e ainda amplia a fragrância do perfume. Nesse caso, os aromas mais intensos não serão uma boa escolha, para que não fiquem ainda mais fortes.

Dessa forma, opte por bases cítricas ou florais frescas, que darão a sensação de frescor ao longo do dia, e, não causam desconfortos por serem mais suaves. Ora, isso porque, quanto mais tempo na pele, mais os aromas se tornam intensos.

2. Qual perfume combinar com a pele seca

perfume-pele-seca (Imagem: Purepeople)

Ao contrário da pele oleosa, a pele seca retém menos o aroma do perfume na pele, não fixando tão bem, isso porque, a superfície áspera e seca não consegue reter aromas.

Dessa forma, os perfumes mais intensos são os mais indicados, por exemplo, os perfumes com bases orientais, que ajudam a prolongar o aroma no corpo.

Leia aqui: Hidratação capilar profunda: saiba mais sobre o tratamento que está fazendo a cabeça das mulheres

3. Qual perfume combinar com a pele normal

perfumeideal (Imagem: Jornal periscópio)

Na pele normal, a fixação age de acordo com o esperado por cada fragrância, isso porque, ela não apresenta fixação mais rápida ou mais lenta. Portanto, como as outras peles, a oleosidade está em consonância com o esperado.

Dessa forma, não existirá restrições de fragrâncias para a pele considerada normal, ou seja, pode-se usar tudo, mesmo o que não se encaixa nem como a pele oleosa, e nem como pele seca.

4. Peles Claras

Perfume em pele clara (Imagem Gramho)

No caso das peles claras, há uma menor retenção de aromas, que ocorre em função da melanina da pele ser reduzida, e, assim a fixação dos perfumes nesse tipo de pele tendem a ser menor.

Dessa forma, o ideal para as peles claras são perfumes com maior durabilidade, para que assim ,os aromas não passem despercebidos.

5. Peles Negras

Perfume pele negra (Imagem Dani Nicolau)

Já, as peles escuras tem maior capacidade de retenção de fragrâncias, devido a melanina ser maior, sendo indicados os aromas com bases florais e cítricas.

E, assim, fragrâncias do tipo parfum são recomendadas, mas, sempre a critério dos gostos individuais, e, da essência de cada pessoa.

Dessa forma, podemos perceber que existem fragrâncias certas para cada tipo de pele, e, com a escolha do perfume ideal, a fixação durará mais tempo.

 

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies