Afaste moscas varejeiras para bem longe da sua casa: as dicas mais impressionantes para resolver de vez!

Descubra agora como espantar esse mosquito perigoso agora mesmo e mantenha seu lar seguro!

Foto do revisor (Nic Ribeiro)
Revisado por: (Nic Ribeiro)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




É comum encontrar a mosca varejeira na cozinha, mas é fundamental acabar com ela logo! Isso porque elas são perigosas para os mamíferos, incluindo nós humanos. Por isso, afaste moscas varejeiras de uma vez da sua casa com essas dicas! Siga esses passos que é sucesso e você pode acompanhar no Blog My Pet do Folha GO nesta quarta-feira (12/01).

Leia mais: Seu gato é egoísta e está de fora de controle? Veja o que fazer e não se intimide

Afaste moscas varejeiras: entenda o que elas são

afaste moscas varejeiras
A moscas varejeiras são perigosas para os serem humanos e animais / Fonte: Pixabay

Primeiramente, essa mosca mede mais ou menos 1,5 cm de comprimento e apresenta uma cor esverdeada ou azul com aspecto metálico. Além disso, ela é encontrada em em ambientes sujos com alimentos em decomposição, mas também são facilmente encontradas na zona urbana.

O maior problema dessa mosca é que, quando elas pousam por cima de algum alimentos, transmitem doenças que afetam os serem humanos e a mais comum delas é a larva do berne.

A mosca do Berne

A mosca varejeira pode transmitir a larva do berne, que é um ovo que se instala em alguma ferida aberta em algum mamífero de sangue bem quente como nós serem humanos ou cachorros, por exemplo.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, desses ovos nascem outras larvas que invadem a pele desse mamífero e começam a se alimentar dos ossos, nervos e cartilagens. Ou seja, só de pensar causa arrepio, não é mesmo? Por isso é tão perigoso ter essa mosca por perto.

Continua depois da publicidade

Veja agora como afastar moscas varejeiras para bem longe da sua casa

Agora que nós já sabemos o perigo dessas moscas, é muito importante mantê-las longe da sua casa para que, assim, você possa ficar seguro deste perigo.

1- Vinagre branco

O vinagre pode ser muito útil para te ajudar nessa missão! Deste modo, basta higienizar tudo da maneira de costuma e não deixar nenhum alimento destampado e, no fim, passar um pano com vinagre branco por toda bancada e chão. Deste modo, elas ficarão longe dali devido ao cheiro.

2- Limão e cravo da índia

Essa dica usa apenas dois ingredientes muito fáceis e práticos de encontrar, além de funcionar como um inseticida natural. Sendo assim, basta cortar o limão ao meio e espetar nele mesmo os cravos da índia para produzir uma ótima arma para te ajudar a espantar moscas varejeiras de casa!

3- A cebola é muito útil!

A cebola é um tempero comum que praticamente todas as pessoas possuem em casa e ela pode te ajudar a manter as moscas bem longe! Deste modo, basta cortar a cebola em rodelas e deixar na beira de janelas e bancadas e pronto! Assim, você vai conseguir que a sua casa fique livre delas!

4- Manjericão é maravilhoso!

Em uma vasilha,  coloque bastante água e amasse manjericão nessa mesma vasilha. Após isso, é só deixar em locais estratégicos da casa como por exemplo, perto de janelas, banheiro e cozinha para garantir que as moscas varejeiras não vão te incomodar!

E ai, gostou de conhecer as dicas? Agora afaste moscas varejeiras para bem longe da sua casa, hein! Conte para nós nos comentários se essas dicas foram úteis para você!

Leia mais:  Coelhos que não crescem: tipos e características que ainda estão em suspense

Gordurinha é um gatinho que odeia Genética

Carregando comentários aguarde...
...
...