O que você vai saber!
No verão os nossos pets também sentem o efeito do calor. Por isso, se você aprender a como improvisar piscina para cachorro, vai ajudar a aliviar o calor que ele sente, além disso, ele vai se divertir muito mais. Nesta segunda, 25 de janeiro, veja no blog My Pet do Folha GO como você pode fazer isso na sua casa.
Leia mais: Seu Gato Tem O Nariz Molhado? Confira Hoje Mesmo Se Isso É…

Antes de improvisar piscina para cachorro, descubra se ele é do tipo que gosta de água
Em dias muito quentes, os pets também sentem o efeito do calor e procuram alguma maneira de se refrescar. Seja procurando uma sombra ou bebendo mais água. Mas não são todos os cachorros que gostam de brincar em uma piscina.
Alguns cachorros detestam ou até mesmo, sentem medo de entrar na água. Por isso, não adianta improvisar uma piscina para o seu bichinho, se ele não vai se divertir.
Uma bacia grande é a melhor forma de improvisar piscina para cachorro
Você não precisa ter uma piscina grande em casa para fazer com que o sue amigo de 4 patas possa se divertir. Uma forma barata e simples de fazer uma piscina é usar uma bacia grande e encher de água.
Dependendo do tamanho, ela fica perfeita para pets de pequeno e médio porte. Até mesmo seu cachorro grandão pode se refrescar, talvez ele só não consiga deitar totalmente na bacia.
Com uma lona simples, você também pode fazer um cantinho de água para seu pet
Nesse sentido, essa outra opção pode dar um pouco mais de trabalho, mas se você tiver espaço e paciência, pode valer a pena.
Para isso, você vai precisar de um espaço no seu quintal e fazer um buraco não tão grande, mas que seja suficiente para caber o seu pet. O ideal é que o quintal seja de terra, pode ser até mesmo em um espaço no jardim.

Coloque a lona nesse espaço e algumas pedras nas bordas, para que a lona não fique escapando. Em seguida, basta encher com um pouco de água e deixar o seu cachorro se divertir. Essa é uma maneira mais próxima de uma piscina de verdade.
Fique atento quando deixar o seu pet na piscina
Por fim, mesmo em piscinas improvisadas, é muito importante que você tenha alguns cuidados com o seu cachorro. Por exemplo, nunca deixe ele sozinho, pois ele pode se machucar.
Outra coisa, corte as unhas do seu pet, pois ele pode estragar a lona ou a bacia. Sempre troque a água, para que ela não fique suja ou se torne foco de dengue. Dessa forma, você pode improvisar piscina para cachorro com total segurança e garantir a diversão para seu amigo.
Saiba mais: Que Animal Tem Medo De Rato? Veja Agora Mesmo Os Mitos E…