Você sabe como cuidar de um aquário? Confira essas dicas

Confira essas dicas para não errar na hora de cuidar dos seus queridos peixes

Foto do revisor (Thamyris Aquino)
Revisado por: (Thamyris Aquino)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Você sabe como cuidar de um aquário? Hoje, 26 de dezembro, o Blog My Pet do Folha Go vai te mostrar como você pode cuidar do seu aquário de maneira prática, funcional e eficaz. Então, confira essas dicas.

Leia também:Os peixes mais perigosos do mundo! Confira 5 espécies

como cuidar de um aquário
como cuidar de um aquário – fonte: Canva

Como cuidar de um aquário?

Manter um aquário em pleno funcionamento com todo um sistema saudável, apesar de parecer muito simples, exige alguns cuidados e há detalhes bem importantes. Talvez você tenha se empolgado e adquiriu um aquário com a ideia de que é só fornecer comida, trocar a água de qualquer jeito e pronto, na verdade, não é bem assim. Portanto, vamos às dicas.

Atente-se a temperatura

O bom funcionamento do organismo de um peixe depende de uma temperatura estável e adequada. É comum termos dias mais quentes, outros frios, no entanto, a temperatura da água deve ser estabilizada por meio de termostato. Um choque brusco de temperatura pode ser suficiente para que todos seus peixes morram, então, tome cuidado com isso.

Conflito entre as espécies

É fundamental que você saiba se não está colocando um “assassino” dentro do aquário. Você deve saber também quais espécies vivem com certo PH, temperatura e ambiente.

Continua depois da publicidade

Cada peixe tem suas particularidades e colocar diferentes espécies dentro do mesmo local pode gerar estresse. Portanto, avalie se as espécies que fazem parte do seu aquário vivam saudavelmente com aquelas condições.

Pondere os alimentos

Naturalmente, os peixes podem passar até dias sem comer – embora não seja o ideal -. Contudo, jamais ofereça comida em excesso. Embora o peixe saiba a quantidade ideal que precisa comer, o que sobrar dos alimentos descerá ao fundo do aquário e irá se decompor. O problema é que essa decomposição libera amônia que, se não filtrada, certamente matará os peixes.

Promova o ambiente adequado

Realmente é muito divertido montar o aquário, colocar enfeites, decorações etc. Contudo, é importante ter em mente que o foco é simular um ambiente natural para os peixes. Então, não coloque enfeites que não são feitos para aquários, pois alguns objetos podem liberar substâncias químicas impróprias para os peixes.

como cuidar de um aquário
como cuidar de um aquário – fonte: Canva

Outra dica é, se você está começando nesse mundo aquático, inicie por um aquário de água doce simples. Aquários marinhos possuem mais complexidade e exigem outros cuidados mais profundos. Gostou deste artigo? Então veja qual é o peixe mais caro do mundo! Conheça essa espécie e se surpreenda.

Leia mais:O que pode matar um peixe Betta? Evite esses erros com seu peixinho

Calopsita cantando é música para os ouvidos!

Carregando comentários aguarde...
...
...