Você tem uma caixa de transporte pet? Confira os benefícios desse equipamento

Caixa de transporte pet; veja como é útil e quais são os benefícios de ter um equipamento desse disponível

Foto do revisor (Thamyris Aquino)
Revisado por: (Thamyris Aquino)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Está pensando em adquirir uma caixa de transporte pet? Hoje, 29 de dezembro, o Blog My Pet do Folha Go irá compartilhar com você mais informações desse importante equipamento que pode te ajudar muito em inúmeras ocasiões.

Leia mais:Será Que Seu Gato É Um Um Psicopata? Confira Nossas Dicas Agora Mesmo!

caixa de transporte pet
Devo ter uma caixa de transporte pet – fonte: Canva

Devo ter uma caixa de transporte pet?

Se você leva seu pet por onde quer que vá, ou ama fazer aquelas viagens, seja de carro ou de avião, uma caixa de transporte pet pode facilitar e muito a sua vida. A princípio, existem diversos modelos dos mais variados valores, ao adquirir uma caixa dessas você deve medir se o tamanho escolhido realmente atende as necessidades do pet.

Então, escolha um modelo que tenha a largura mínima de duas vezes a largura das costas do animal. Ainda assim,  o comprimento deve ser superior a medida do focinho do animal até o rabo, acrescentando uns 25 centímetros. O modelo escolhido também tem por base o peso do animal, quanto maior e mais pesado, mais reforçada e proporcional a caixa precisa ser.

Caixa de transporte pet no avião

Notícias relacionadas

Cnidários: conheça esses animais aquáticos e fique…

Continua depois da publicidade

Bicho-de-pé: saiba agora o que esse inseto pode…

Continua depois da publicidade

Lembre-se, o modelo permitido nos aviões não pode ter rodinhas. Em alguns casos, quando os pets são pequenos, é possível levá-los juntamente com você. No entanto, se ele for grande demais – acima de 10 kg – deverá ir ao compartimento de carga. No entanto, lembre-se que pets com focinhos curtos não podem ir ao compartimento de carga.

Caixa de transporte pet no carro

Certifique-se de prender muito bem a caixa com o cinto de segurança, em caso de viagem longa, faça paradas para banheiro e também retire o pet para umas voltas para evitar dores no corpo e cãibras. Contudo, atente-se também a temperatura, ventilação e jamais deixe o pet sozinho no carro.

caixa de transporte pet
caixa de transporte pet – fonte: Canva

A caixa transportadora pet pode te ajudar também a levá-lo para o banho e tosa, consulta veterinária, exames, passeios em parques etc, além de evitar dejetos e pelos pelo banco.

Portanto, promova o máximo de conforto ao animal, pois assim ele sempre vai encarar qualquer passeio e transporte com muita tranquilidade e satisfação. Por fim, se você gostou deste artigo, também vai gostar de ler sobre Hotelzinho Para Animais: Escolher Com Esse Guia Prático É Tudo Que Você Precisa, Confira.

Leia também:Qual o melhor corte para Shih Tzu? Dicas para tosa e muito mais

Passeio com pets na rua com segurança e conforto

Carregando comentários aguarde...
...
...