- Advertisement -

3 dicas de cachorro pequeno que não solta pelos de apaixonar imediatamente

Conheça as raças que soltam menos pelos e como evitar a queda

3 dicas de cachorro pequeno que não solta pelos - Foto: Pixabay
0 130

- Advertisement -

O blog My Pet do Folha Go, desta, sexta-feira, 23 de outubro, mostrará 3 dicas de cachorro pequeno que soltam menos pelo. Além disso, compartilharemos dicas para evitar a queda de pelos dos cães. Se você não sabe mais o que fazer com os pelos do seu pet, temos soluções simples.

Leia mais: O Gato Perdido Volta Para Casa? Por Que Isso Ocorre E O Que Fazer Pela Evitar

Raças de cachorro pequeno que não soltam pelo

- Advertisement -

Raças de cachorro pequeno que não soltam pelo
Raças de cachorro pequeno que não soltam pelo – Foto: Pixabay

 

Os cachorros pequenos são ideais para quem não tem muito espaço em casa, e se você tem problemas de alergia com pelos de animais pode optar por cães que soltam menos. No entanto, se mesmo assim você quiser comprar ou adotar com cãozinho, separamos três sugestões de cachorro pequeno que soltam menos pelo, confira!

Boston Terrier

Este é um cachorro pequeno que possui pelo suave e curto. Sendo assim, quase não solta pelos, a queda torna-se praticamente nula. Justamente, pela característica do seu pelo você não precisará perder tempo fazendo a escovação dos pelos e ficar sempre limpando.

Maltês é um cachorro pequeno

Este cachorro pequeno também é conhecido como Bichon Frisé ou Bolonhês. Provavelmente, você deve estar imaginando que este cão solta muitos pelos. No entanto, apesar do grande volume de pelos eles quase não se soltam, por isso se você tem alergia pode escolher o maltês.

Yorkshire

- Advertisement -

O Yorkshire é um cachorro pequeno que tem pelos compridos, e assim como maltês não perdem muito pelo, sendo assim um animal perfeito para ter em casa. Apesar disso, o Yorkshire são cães perfeitos para criar em uma casa pequena como em apartamento. Eles são super sociáveis, mas, precisam ser adestrados desde novinhos para evitar o jeito possessivo deles.

Confira também: Cachorro Pode Comer Ovo? Veja Agora Se É Possível E Dicas Super Interessantes

Dicas para evitar a queda de pelos de cães

Sobretudo criar animais de estimação tem os prazeres e as dificuldades, uma delas é que alguns animais soltam muitos pelos. Deste modo isto pode incomodar muito, pois os lugares da casa, fica cheio de pelos, assim como a roupa que sempre tem um pelo.

Entretanto, antes de achar que o cachorro esteja com algum problema, saiba que a queda dos pelos é normal, pois eles estão trocando de pelo. Portanto, essa queda ocorre em animais que possui uma pelagem dupla,  e se você passa por isso em casa vamos passar algumas dicas para tentar evitar a queda.

Em primeiro lugar cuide da alimentação, essa é a melhor maneira de evitar a queda, quanto mais saudável a alimentação menos pelos eles soltam. Além disso, é cuidar que o cachorro pequeno tome água diariamente, depois sempre disponível para eles.

A escovação é algo necessário que já mencionamos e vamos reforçar a sua importância, pois assim, você já está removendo aqueles soltos.

Veja também: Bigode De Gato É Coisa Séria: 5 Curiosidades Do Que Pode E O Que Não Pode Fazer

 Festa de pets, não vai perder! Confira o vídeo!

- Advertisement -

Comentários
Loading...