Acidentes com cachorro em casa; saiba prevenir em 5 passos inteligentes

Com estes passos seus cães sempre estarão seguros na sua residência

Foto do revisor (Thamyris Aquino)
Revisado por: (Thamyris Aquino)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




O blog My Pet do Folha Go desta, quarta-feira, 22 de dezembro, ensina como evitar acidentes com cachorros em casa. Deste modo, separamos algumas dicas para conseguir prevenir que ocorra algo grave com seu pet.

Leia mais: Veja Quais Cuidados Você Deve Ter Com O Seu Cachorro Idoso

Veja como evitar acidentes com cachorros em casa?
Veja como evitar acidentes com cachorros em casa? – Foto: Pixabay

Veja como evitar acidentes com cachorro em casa?

Os cães são animais super curiosos, sendo assim, acabam ocasionando confusões ou simplesmente ficam diante de situações perigosas. Deste modo, é muito importante manter o nosso lar seguro para que os pets não sofram acidentes. 

Portanto, separamos algumas dicas importantes para evitar acidentes com cachorros em casa, principalmente se você deixa ele muito tempo sozinho. 

Veja mais: Você Conhece A Tartaruga Mais Agressiva Do Mundo? Saiba Mais

Continua depois da publicidade

Fios elétricos

Em primeiro lugar, para evitar acidentes com cachorros em casa, procure não deixar os fios elétricos no alcance dos pets. Saiba que um contato, mesmo que pequeno, já será o suficiente para ocasionar um acidente fatal. 

Continua depois da publicidade

Então, mantenha os fios longe dos cachorros, não deixe eles transitarem próximo de locais onde existe fiação. Inclusive agora no natal, a atenção deve ser dobrada, pois, muita gente esquece das luzes de natal. 

Tomadas tampadas

Outra dica importante para evitar choques é usar tampas para cobrir as tomadas, o cão pode colocar a pata ou focinho por curiosidade nestes espaços. 

Cozinha não é lugar para cachorro

Com medidas simples, você consegue evitar acidentes
Com medidas simples, você consegue evitar acidentes – Foto: Pixabay

Nesse sentido, o local que precisa tomar cuidado é a cozinha, quando estamos cozinhando, deixe o pet longe. Uma vez que, o cão pode atrapalhar enquanto prepara a refeição, ou ficar distraído e você acabar se queimando ou o pet pode acabar se machucando com algo. 

Desta forma, é na cozinha que ele pode se queimar também, derrubar algo no chão que pode ocasionar um acidente. 

Vaso Sanitário fechado para evitar acidentes com cachorro em casa

A relação entre o cão e o vaso sanitária todos já conhecemos, infelizmente, eles gostam de beber a água da privada às vezes. Contudo, este local é altamente contaminado e poderá gerar vários problemas para a saúde do seu pet. 

Sendo assim, os cachorros filhotes nessa curiosidade e na tentativa de tentar beber a água poderá cair dentro do vaso sanitário. Por isso, procure manter o vaso sanitário sempre fechado quando entrar e sair do banheiro. 

Proteção em janelas

Se você mora em apartamento ou casa com mais de um andar, procure instalar telas de proteção nas janelas e varandas.  Os pets não tem noção de altura e isso faz com que eles caiam e se machuquem!

Confira também:  Raças De Cachorro Perigosas; Saiba Com Quais Você Deve Tomar Cuidado

Julieta, Charlote e Anastácia brincando

Carregando comentários aguarde...
...
...