- Advertisement -

Como acostumar o cachorro a ficar sozinho: aprenda dicas certeiras que irão te ajudar

Aprenda dicas valiosas para o seu pet ficar bem com a própria companhia

Como acostumar o cachorro a ficar sozinho: aprenda dicas certeiras que irão te ajudar Reprodução: Canva Pro
0 120

- Advertisement -

Com a volta ao trabalho fora de casa, muitos donos de bichinhos se veem em uma encruzilhada: como acostumar o cão a ficar sozinho. Por isso, pensando nessa questão, o blog My Pets, do Folha Go, traz a você nesta quinta-feira, dia 21 de outubro algumas dicas para manter o cachorro na própria companhia.

Leia também: Como Fazer Carinho No Gato Corretamente? Saiba O Que Os Bichanos Mais Gostam

Como acostumar o cão a ficar sozinho. Reprodução: Canva Pro

- Advertisement -

O que você não deve fazer quando o seu cachorro ficar sozinho?

Portanto, antes de irmos as recomendações, é essencial saber quais atitudes deve evitar quando o cãozinho ficar só na casa.

Uma das atitudes e, provavelmente a mais importante, é a hora de sair de casa. Dessa maneira, é necessário que o dono não faça uma longa despedida. Isso pode sinalizar ao animal que a separação é algo ruim. Logo, o cão pode ficar mais ansioso e ter comportamentos danosos tanto para a casa quanto para o próprio animal.

Outra atitude a evitar é também a hora de chegar na residência. É normal sempre fazer festa com o animal, mas é bom dosar nas ações mais alegres. Com isso, o cão pode ficar ansioso e, no futuro, isso pode tornar-se um problema chamado ansiedade de separação.

Dito isso, é hora de saber como acostumar o cão a ficar sozinho.

Como acostumar o cão a ficar sozinho na sua casa?

Então, saiba duas ótimas dicas para que o seu bichinho não sofra com a ansiedade de separação. Aliás, são recomendações simples, mas que certamente terão bons resultados.

- Advertisement -

1 – Deixe o cão sozinho aos poucos

Uma atitude que pode ajudar o cão a ficar sozinho em casa é fazer isso de forma gradativa. Uma ferramenta que pode ajudar são os brinquedos. Portanto, deixe o animal brincar e enquanto isso saia do cômodo por alguns minutos, no máximo, 20 minutos.

Ao retornar, faça-o normalmente, sem fazer festa. Aos poucos, o cão achará a atitude completamente normal. Afinal, ele estará entretido e não sentirá tanto a sua falta.

2 – Utilize a atividade física ao seu favor: dica para cachorro ficar sozinho

É interessante colocar na rotina, as atividades físicas. Portanto, saia com o seu animalzinho para um passeio mais longo ou exercícios mais intensos. Isso fará com que a energia dele fique baixa.

Dessa maneira, a ansiedade de separação ficará bem mais atenuada. E para ele ficar entretido, novamente utilize brinquedos que ele possa gastar a energia.

É válido lembrar que é importante realizar este tipo de treinamento quando o cão ainda é filhote. Afinal é um comportamento gradativo. Contudo, não é impossível executar estas ações quando o cachorro já está mais crescido. Só é preciso ter atenção redobrada.

Ademais, leia também: Como Fazer Brinquedo Caseiro Para Cachorro; Confira 5 Dicas Caseiras E Baratas

Veja mais dicas para deixar seu pet tranquilo em casa

Coloque brinquedos e esconderijos para ele se divertir! Clica no vídeo e confira agora mesmo.

- Advertisement -

Comentários
Loading...