Almofada para cachorro grande: dicas confortáveis para o pet descansar

Nós amamos um conforto, mas os nossos pets também! Conheça hoje almofadas para cachorro grande e dicas para melhorar a vida do seu filho de quatro patas.

Foto do revisor (Gabriel de Faria)
Revisado por: (Gabriel de Faria)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Todos merecem um conforto, e com os pets não seria diferente. Mas será que os cachorros grandes possuem mais necessidade? Veja hoje (02/12) no Blog My Pet do Folha Go, dicas de almofada para cachorro grande e outras para conforto do seu amigo. Saiba mais logo abaixo.

Leia mais:

Almofada para cachorro grande
Veja como deixar seu amigo confortável! – Pixabay

Almofada para cachorro grande

O mercado do mundo dos pets cresceu bastante. Assim, é sempre bom buscar o tamanho ideal de brinquedos e outros itens para o seu animal, assim como marcas de qualidade, que passam por testes e garantem a segurança do seu bichinho. Dessa forma, busque sempre produtos que não tenham toxinas, que não sejam fáceis de rasgar e feitos com materiais de boa qualidade.

Um desses itens com certeza é uma almofada, na qual seu cachorrão se deite confortavelmente. Ter um espaço agradável e reservado para ele vai deixar seu pet feliz. Outro ponto positivo é que isso evita pelos no sofá e nas camas, por exemplo. O cachorro rapidamente se acostuma com o local.

5 dicas para deixar o seu amigão mais confortável

Além da almofada, existem outras dicas que podem te auxiliar a cuidar melhor do seu pet. Veja-as em seguida.

Continua depois da publicidade

Um espaço satisfatório

Proporcionar um espaço favorável para o seu amigo implica mais liberdade para ele. Dessa forma, sempre opte por locais grandes, úteis para o gasto de energia, inclusive.

Continua depois da publicidade

Brinquedos

Nesse sentido, os brinquedos interativos, como as bolinhas, são fundamentais para desenvolvimento do cachorro. O conforto não está ligado somente às casinhas ou camas, como muitos pensam. Portanto, vá além e possibilite momentos de prazer para o seu filho de quatro patas. Ah, mas lembre-se que devem ser resistentes, como a almofada para cachorro grande.

Tamanho da coleira

Assim sendo, sempre busque coleiras que comportem o tamanho do seu cão. Escolha o tamanho ideal e, de preferência, o modelo peitoral. Isso evita, aliás, possíveis acidentes.

Guia da coleira

Outro ponto importante é a guia. O ideal é que ela esteja entre 120 e 180 centímetros. Conforme sabemos, os cachorros devem ter uma zona de controle ao passear, mas esta não deve ser muito restrita. Permita que ele possa conhecer os locais.

Higiene

Por fim, é sempre importante lembrar do cuidado com a higiene. Na hora da escovação, escolha sempre as escovas ideais para o pelo do seu pet. Sendo assim, opte pelas resistentes, mas que não danificarão os pelos. O aconselhado é que as serdas sejam firmes, mas não demais, para não agredir o animal.

Você vai gostar também de:

Brincando com bolinha e ganhando petiscos

 

Carregando comentários aguarde...
...
...