Gabriela é estudante de Letras, que sempre teve um espaço reservado em seu coração para os livros. Atualmente trabal...

Aprenda agora como escovar seu spitz alemão e se livrar de pulgas

Aprenda agora como escovar seu spitz alemão e se livrar de pulgas| Fonte: Pixabay

Top Stories Pavê de abacaxi simples e delicioso; para lembrar a infância

Para todo tutor de um fofo Spitz Alemão fica a questão sobre os cuidados com os pelos do cãozinho, afinal a pelagem densa requer um cuidado especial. E hoje (01/12) aqui no My Pet do Folha Go, você vai descobrir como fazer a manutenção dos pelos do seu Spitz Alemão e maneiras de manter a pulgas e os carrapatos longe.

Veja também: Curiosidades De Cachorro: Qual A Diferença Do Spitz Alemão Para O Lulu Da Pomerânia?

O Spitz Alemão possuí conhecido de pelagem dupla | Unsplash

A pelagem dupla requer cuidados para manter o cãozinho saudável

O Spitz Alemão possui a conhecida pelagem dupla, que é a soma de dois tipos de pelo: o pelo e o subpelo. E, por isso, é uma raça que se adapta muito bem a baixas temperaturas, porque essa dupla camada ajuda a manter a temperatura do corpo sempre na média.

E essa particularidade do Spitz Alemão requer cuidado especial. Você nunca deve usar a rasqueadeira, pois retira o subpelo do cachorro, podendo trazer problemas de saúde como alopecia, além do mais, ainda pode retirar o volume dos pelos.

O ideal é você sempre optar por pentes de metal ou escovas de pinos longos sem bolinhas na ponta. Uma dica que damos é optar por pentes em que as cerdas sejam bem afastadas, porque facilita a escovação. Dessa forma, é recomendado pentear sempre no sentido contrário do crescimento do pelo, para facilitar a retirada dos pelos mortos.

A frequência da escovação pode variar de acordo com o período. Durante o verão, quando acontece a troca de pelagem, a escovação pode ser feita de duas a três vezes por semana; em outros momentos basta uma vez durante a semana. E um banho mensal contribui para a manutenção da pelagem.

Mantenha pulgas e carrapatos distantes

A frequência da escovação pode variar de acordo com o período | Unsplash

Pulgas e carrapatos são parasitas que, além de causar incômodo em nossos pets, ainda podem transmitir doenças tanto para os animais quanto para os tutores. E, por conta disso, é importante a gente combater.

Alguns métodos que nós podemos utilizar:

Remédios

Normalmente por via oral, são mais utilizados nos animais em casos em que a proliferação das pulgas está mais intensa, de tal forma, são muito eficientes na eliminação dos parasitas.

Coleira

Um dos métodos mais utilizados e um dos mais práticos. A coleira feita de silicone possui substâncias que vão gradualmente se espalhando pelo organismo do pet por meio da oleosidade natural da pele.

Spray

Outra forma muito prática e fácil, os sprays antipulga devem sempre ser aplicados no sentido contrário do pelo do animal.

Dessa forma, nós temos que estar sempre atentos aos nossos pets. Em casos mais extremos pode ser necessário que levar o cachorro a um veterinário ou pet shop especializado no trato contra pulgas e carrapatos.

Confira também: Mistura Mágica Para Carrapato: Dicas De Remédios Caseiros Para Carrapato Com Detergente

Passeio com pets na rua com segurança e conforto:

Looks like you have blocked notifications!
Deixe seu comentário!
[posts_relacionados_amp_simples top="4" parceiros="externos" mono_post="sim"]
com cuidar do spitz alemãocomo acabar com pulgas e carrapatoscuidados com o petmy petspitz alemão
Gabriela Teixeira: Gabriela é estudante de Letras, que sempre teve um espaço reservado em seu coração para os livros. Atualmente trabalha com escrita, às vezes cumprindo o papel de revisora, outras vezes de escritora. E nada poderia ser melhor para ela.
Leave a Comment
Related Post