- Advertisement -

Descubra 3 melhores raças de cachorros para pessoas idosas

Os cães auxiliam as pessoas a se manterem saudáveis, além de serem uma excelente companhia, especialmente na terceira idade

Descubra 3 melhores raças de cachorros para pessoas idosas- Fonte: Pexels
0 152

- Advertisement -

Hoje, 24 de outubro, você vai conhecer quais são as melhores raças de cães para pessoas com mais idade. A convivência pode ajudar pessoas nessa fase da vida promovendo bem estar. Saiba mais aqui no Blog do My Pet do Folha Go o que separamos para você conhecer 3 cachorros para idosos.

Ter mais de 60 anos não significa que você não pode ter um cachorro para te fazer companhia. Embora fatores como a condição da sua saúde e o seu modo de vida afetem a sua capacidade, algumas raças não exigem tantos cuidados. 

Leia mais: 5 ideias de looks da moda para pets e deixe seu bicho super…

- Advertisement -

poodle
Poodle: uma das melhores raças para fazer companhia aos idosos – Fonte: Pexels

Veja a lista de 3 raças de cachorros fáceis de conviver

Então, vamos lá, preste bastante atenção nas dicas abaixo. 

  • Poodle

Gentis, amorosos e doces, os Poodles são muito inteligentes e repletos de energia. Os seus pelos não caem tanto, necessitando de apenas uma escovação mensal. Muito obedientes, leais e companheiros, se adaptam bem a qualquer rotina. 

  • Maltês é uma das raças de cachorros para idosos

- Advertisement -

É o famoso cão de colo. Um grude e brincalhão, o maltês presta bastante atenção ao humor de seu tutor, respondendo bem inclusive como cães que auxiliam em processos terapêuticos. Não precisam de caminhadas ou corridas fora de casa, liberando a energia no jardim ou mesmo dentro do lar. 

Veja também: Cachorro Pode Comer Ração Do Gato Ou Vice-Versa? Veja Agora Mesmo

cão maltês
Maltês: outra raça recomendada para pessoas idosas – Fonte: Pexels

Leia também: Lágrima Ácida: Como Tratar? Veja Quais Os Cuidados Necessários Com Seu Animal De Estimação

  • Shi Tzu é o 3 cachorros para idosos

Um cão de tamanho pequeno, pronto para aprender truques e ser treinado de forma dócil e eficaz. Caminhadas diárias e escovações periódicas são os cuidados básicos requeridos. O Shih Tzu está na moda, é brincalhão mas na medida certa, sem ficar ativo as 24 horas do dia. Bastante adaptáveis, podem viver tanto em espaços maiores quanto em apartamentos ou kitnets.

Os melhores cães para pessoas idosas são aqueles que se adaptam melhor às preferências e habilidades de seus tutores. Se você está procurando um cachorro grande ou pequeno, mais ativo ou mais quieto, você sempre pode encontrar a companhia mais adequada para o seu momento.

Ter um animal de estimação auxilia os idosos a se manterem ativos, mental e fisicamente. É uma responsabilidade e também um ato de amor. Estas raças indicadas acima são apenas algumas das que costumam se adaptar melhor a qualquer tipo de situação.

Veja também 5 Ideias De Looks Da Moda Para Pets E Deixe Seu Bicho Super…

- Advertisement -

Comentários
Loading...