- Advertisement -

Cachorro agitado: veja 5 dicas incríveis para amenizar

Os pets podem ser calmos, mas nem todos são assim. Confira 5 dicas para reduzir a agitação do seu cachorro

Cachorro agitado: veja 5 dicas incríveis para amenizar - Pixabay
0 28

- Advertisement -

Cachorro agitado? Os pets podem ser calmos, mas nem todos são assim! Alguns animais são agitados, e, às vezes, é preciso que os tutores imobilizem eles. Se você precisar acalmar o seu dog, você saberá como fazer? Bom, não se preocupe, hoje, dia 03 de dezembro, no Blog My Pet do Folha Go, nós vamos te dar 5 dicas incríveis! Fique de olho!

Leia mais: Qual cachorro vive mais tempo. Descubra

cachorro agitado
Seu cachorro é agitado? Saiba como lidar – Pixabay

- Advertisement -

Cachorro agitado: há solução?

Conforme é sabido, cada raça de cachorro possui um temperamento. Isso implica que alguns cães serão mais agitados, outros mais calmos. Entretando, tais características não são somente boas ou ruins, é só saber lidar com cada uma delas. Assim, hoje nós daremos 5 dicas incríveis para você saber lidar com o seu animalzinho agitado.

5 dicas de como imobilizar e acalmar o seu cachorro

Vamos agora apresentar para você 5 dicas para que você possa aprender a imobilizar e acalmar o seu pet quando necessário. Siga mais adiante.

Sua reação com o cachorro é importante:

Primeiramente é válida a ressalva que aponta que os animais tendem a se expressar a partir do comportamento de seus tutores. Dessa forma o modo como você irá reagir após a ação do seu pet diz muito sobre como ele irá se comportar. Sendo assim, quando ele estiver tranquilo, dê uma recompensa para motivar.

Brinquedos inteligentes para cachorro agitado:

- Advertisement -

Outro ponto importante é o gasto energético do seu animalzinho, pois isso irá entretê-lo e gastar as energias dele. Por consequência, o aconselhado são briquedos inteligentes, que prendam a atenção do cachorro e o auxiliem em sua agitação. Portanto, uma dica é colocar ração dentro de uma garrafa com um furo. Isso fará com que ele tente pegar a comida e crie uma situação divertida.

Faça o prático: passear

Nesse sentido, esta dica, apesar de ser a óbvia, funciona. Se você quer imobilizar seu cachorro agitado, você precisa preparar o ambiente para que ele entenda o que é tranquilidade. Assim sendo, passeie com ele e, se puder, faça uma corrida. Isso irá estimular e aliviar o estresse do animal.

O chá é uma boa opção para cachorro agitado:

Atualmente existem calmantes naturais para cachorros. Desse jeito, ofereça chá de camomila próprio para pets sempre no mesmo horário, de preferência à noite. Criar uma rotina para o pet é essencial.

Busque não deixar seu bichinho sozinho por muito tempo:

Por fim, não deixe o seu cão sozinho por muito tempo, porque cachorros podem sofrer de ansiedade, o que aumenta a irritação e agitação dos pequenos!

Cachorro agitado não é um problema. Agora você sabe como melhorar isto!

Veja também: Gato tonquinês: conheça essa raça que quebra paradigma entre os felinos

Veja a alegria desses pets passeando

Comentários
Loading...