Publicidade
Revisado por: (Thamyris Aquino)

Redator WEB freelancer;
Entusiasta do ramo Pet, Agro, Mercado Financeiro/Investimentos e Vida Fitness;
Es...

Cachorro e gato; saiba dicas do que esses pets tem em comum e você não percebeu

Publicidade

...

Cachorro e gato - canva

Cachorro e gato sempre foram retratados como grandes rivais. Mas você sabia que esses pets tem muita coisa em comum? Pois, hoje, dia 01 de dezembro, o Blog My Pet do Folha GO vai te mostrar o que esses pets tem em comum, veja e se surpreenda!

Cachorro e gato: dicas do que esses pets tem em comum e você não percebeu. Foto: canva

Leia mais: Pode entrar com cachorro em loja de shopping? Regras gerais para não passar vergonha

Publicidade

Cachorro e gato têm mesmo algo em comum?

O cachorro e o gato, apesar de historicamente parecerem grandes inimigos, podem ser sim, bons amigos. São, atualmente, os pets mais presentes nas casas brasileiras, apesar de serem de famílias distintas – caninos e felinos – carregam características bastante parecidas.

Ambos são predadores por natureza. Apesar disso foram, no decorrer do tempo, domesticados pela humanidade. Os cães, por exemplo, foram muito utilizados para auxílio em caças, já os gatos tinham o dever de manter o controle de pragas, como ratos e insetos.

Amam brinquedos

Tanto o cachorro como o gato, amam se divertir com bolinhas e brinquedos. Os gatos têm preferência por brinquedos mais dinâmicos. Enquanto os cachorros preferem opções para morder e relaxar. Porém, ambos podem brincar e se divertir com os mesmos tipos de brinquedos.

Precisam de cuidados

Ambos podem transmitir raiva se não forem devidamente vacinados, portanto, se você tem um desses pets ou até os dois, certifique-se de mantê-los com a vacinação em dia, tanto a contra a raiva como também de outras doenças.

Publicidade
Cachorro e gato; saiba dicas do que esses pets tem em comum e você não percebeu. Foto: Canva

Há alguns problemas que podem afetar tanto os gatos como também os cachorros, como o ressecamento das almofadas das patinhas, tártaro entre os dentes e inflamações entre as ossos.

Outro ponto é a ingestão de leite e derivados, ambos, apesar de gostarem, sofrem com a ingestão desses alimentos, portanto não ofereça isso ao seu pet. O único leite adequado é o materno ou a fórmula específica para a espécie.

Outras características em comum entre cachorro e gato

A expectativa de vida deles também é bastante similar, aproximadamente 15 anos – há variações entre as raças -. Outro ponto próximo entre eles é a capacidade de enxergar em ambientes mais escuros, por mais que seus olhos possuam formatos diferentes, os dois bichinhos têm boa capacidade de visão noturna.

A audição também é semelhante. Os que vivem em ambientes mais rústicos e até selvagens podem, inclusive, se alimentar das mesmas fontes de alimentos como pombas, ratos, coelhos e galinhas.

Fato é que, se criados com amor, carinho e atenção, são muito leais aos seus tutores, há que prefira os gatos, outros já preferem os cachorros. O importante é amar, respeitar e cuidar bem do seu pet, seja ele um felino ou canino!

Ademais, confira também: O que significa quando um gato deita no colo? Saiba 3 razões do pet agir assim

Gatos convivendo

Publicidade
Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Alan Henrique Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota! 
VER 

Bruno Maxmiller dos Santos Nunes: Redator WEB freelancer; Entusiasta do ramo Pet, Agro, Mercado Financeiro/Investimentos e Vida Fitness; Estudante de Direito; Contato, sugestões e parcerias: bruno_maxmiller@hotmail.com