Torta salgada de carne moída: veja como preparar essa maravilha

Torta que serve para lanche ou refeição do almoço ou jantar.

A torta salgada de carne moída por ser uma ótima opção para almoço, lanche e ou até jantar. Desse modo, hoje (29/11), o Folha Go vai te ensinar essa receita maravilhosa e que vai te conquistar.

Essa receita de torta é muito fácil de preparar e pode ser feita, inclusive, com aquela carne moída refogada que sobrou de alguma refeição. Afinal, nada de desperdiçar comida, não é mesmo?

Leia aqui: Torta de sardinha de liquidificador: aprenda a receita aqui

TORTA_DE_CARNE_MOIDA (Imagem Gshow-Globo)

E com essa receita, a carne moída que sobrou e que talvez você já tenha enjoado, ganhará um ar todo diferente e muito saboroso! Com certeza vai agradar bastante toda família!

No entanto, se você preferir, pode começar do zero, refogando a carne. O refogado de carne moída é bastante individual, podendo você fazer da maneira que mais agrada.

Mas vamos dar uma sugestão de refogado, listando os ingredientes, caso você queira seguir a receita. Por isso, confira essa receita fácil de torta salgada de carne moída!

Saiba como fazer na sua casa a torta salgada de carne moída!

Logo, para preparar a torta salgada de carne moída, precisamos separar os ingredientes da massa e do carne moída, pois são processos separados.

Torta salgada de carne moída
Torta salgada de carne moída | Reprodução: Coolicias

Por isso, veja os ingredientes necessários:

Carne moída

  • Carne moída;
  • Cebola (01 unidade cortada);
  • alho (2 dentes cortados e espremidos);
  • Cheiro verde;
  • Molho inglês (01 colher de sopa);
  • Sal e pimenta a gosto.

Ingredientes da massa

  • 2 copos de leite;
  • ½ copo de óleo;
  • 3 ovos;
  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 1 pitada de sal;
  • Margarina para untar.

Modo de preparo

Primeiramente, faça a carne moída refogada. Ajuste o sal a gosto. Reserve.

Misture todos os ingredientes no liquidificador, começando pelos líquidos e adicionando a farinha aos poucos. Preste atenção se a farinha não fica grudada no copo do liquidificador.

Entretanto, caso isso aconteça, desligue o liquidificador, e passe uma colher na região onde a farinha ficou grudada, para soltá-la. Contudo, deixe para adicionar o fermento por último.

Depois de adicionar o fermento, não bata muito a massa. Adiante unte uma assadeira retangular com a manteiga. Agora adicione metade da massa e coloque o recheio.

Entretanto, preencha a assadeira com o restante da massa e leve para o forno por no mínimo 40 minutos.

Dica: Aliás, você pode fazer alterações na receita: com a carne moída, você pode adicionar pequenos pedaços de calabresa, durante o refogado. Também fica uma delícia!

Dica: Outra alteração é adicionar queijo ralado sobre a massa, para formar uma camada crocante de queijo por cima. Se for adicionar queijo, tome cuidado com o sal, já que o queijo já é salgado.

Acompanhe no forno a massa. Então espete um palito na massa, para observar se já está assada. O palito deve sair limpo. Portanto apenas deixe esfriar um pouco e corte a torta em pedaços para servir.

Ademais, ela fica ótima acompanhada de uma salada, ou então somente a torta com um suco gelado. Então, como dito é uma receita deliciosa e muito fácil de se fazer! Aproveite!

Veja também: Fricassé de frango com sabor irresistível: anote agora essa receita especial

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies