Cachorro pequeno para apartamento; veja 5 raças incríveis para escolher

Cachorro pequeno para apartamento; veja agora mesmo as 5 raças mais incríveis para escolher, confira.

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio de Faria)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio de Faria)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Você está procurando um cachorro pequeno para apartamento? Então continue conosco, porque hoje, 15 de dezembro, o Blog My Pet do Folha Go vai te mostrar 5 raças incríveis para você escolher, acompanhe!

Leia mais: Você conhece o Chihuahua de pelo longo? Confira

cachorro pequeno para apartamento
Cachorro pequeno para apartamento; veja 5 raças incríveis para escolher – fonte – Canva

Raças de cachorro pequeno ideais para apartamento

Quando começamos a buscar um amiguinho de quatro patas, não temos ideia de por onde começar a pesquisar, quais levar em consideração, os motivos que devemos considerar, e tantos fatores que nos fazem ficar perdidos.

O Blog My Pet está aqui hoje pra te dar um rumo e te ajudar nessa escolha. Sendo assim, confira na sequência raças indicadas para apartamento.

1 – Lulu da Pomerânia ou Spitz Alemão

A princípio, o Spitz é uma das raças mais requisitadas atualmente. Ele possui outros tamanhos, porém o pequeno é o mais visto no Brasil. É um pet super dócil, amoroso e está sempre cheio de energia para brincar. O pet tem cerca de 2 kg e, em média, 20 centímetros de altura, ou seja, é bem compacto.

Continua depois da publicidade

2 – Maltês

Esta raça também é uma excelente opção, é dócil e bastante obediente, inclusive, é adequado para crianças. Exige, assim como o Spitz, certa atenção com tosa e a pelagem. Ele também é compacto, tendo cerca 4 kg e uns 25 centímetros de altura.

Continua depois da publicidade

3 – Pinscher

O Pinscher também é um bom cão pequeno para apartamento. Contudo, é um cão com personalidade forte e não costuma levar desaforo para casa. Porém, do jeito deles, são amorosos e leais. É uma das raças mais saudáveis, seu tamanho e peso não fogem da média já mencionada, mas caso seu local de moradia seja exigente com silêncio, esse pet pode te dar um pouquinho de dor de cabeça com reclamações por latidos excessivos.

4 – Yorkshire Terrier

Ele é um pet muito grudado ao dono, portanto, se você quer um companheiro para todas as horas, o Yorkshire pode ser o cão ideal. Em geral, é bastante dócil e exige mais atenção com a pelagem e com a saúde.

5 – Sem Raça Definida

Sim, nós do Blog My Pet  incentivamos a adoção de cães e pets SRD. Visite o Centro de Controle de Zoonoses da sua cidade e se apaixone por um cãozinho. Veja com os funcionários quais são os menores cães que estão abrigados, bem como quais tem o temperamento mais compatível com seu estilo de vida.

cachorro pequeno para apartamento
Cachorro pequeno para apartamento; veja 5 raças incríveis para escolher – fonte – Canva

Há diversas outras raças que poderiam estar neste rol, como o Pug, o Chihuahua, e Shih-Tzu e tantos outros. Contudo, reforçamos: Por que não dar uma chance para os pets SRD? Por fim, que fique a reflexão para todos nós. Se você gostou deste artigo, leia também o que fazer para educar cachorro birrento? Aproveite as dicas poderosas de hoje.

Leia mais: 3 ideias de como criar gato dentro do quarto; gatifique seu apartamento

Veja gora esse pet levadinho

Carregando comentários aguarde...
...
...