Descubra 5 cuidados importantes para quem tem mechas nos cabelo

Você sai do salão com o cabelo incrível, mas logo na primeira lavada, tudo se perde, veja como amenizar isso

Manter o cabelo lindo e sedoso nem sempre é uma tarefa fácil, e nós mulheres sabemos disso melhor que ninguém. Os cuidados com o cabelo aumentam ainda mais quando se tem alguma química, como por exemplo mechas. Quem já fez esses procedimentos no cabelo sabem a situação. Mas nem tudo está perdido, o blog Folha Go veio mostrar hoje (20/11), 5 cuidados importantes para quem tem mechas nos cabelo.

Também vejaEstá com olheiras? Confira dicas naturais e caseiras para tratar e atenuar o problema

5 cuidados importantes para quem tem mechas nos cabelo

Nós sabemos a sensação de poder quando deixamos o salão com o cabelo dos sonhos. Uma das coisas capazes de deixar qualquer mulher se sentindo linda e poderosa são os cabelos bem tratados, com brilho e na cor ideal.

No entanto, toda essa beleza e encantamento precisam de cuidados específicos para se prolongar por mais tempo. Afinal, sabemos que cabelos com química precisam de uma atenção especial. O processo químico das luzes/mechas pode gerar alguns danos aos fios como a quebra, ressecamento, porosidade e desbotamento da cor com o passar do tempo.

Então, pensando nessa situação que muitas de nós passamos, separamos 5 cuidados importantes para quem tem mechas nos cabelo. Para não passar mais aperto com o cabelo opaco e quebradiço.

1. Utilize produtos próprios para cabelos com química

Os cabelos com mechas devem ser lavados menos vezes na semana, evitando o aumento do ressecamento. Para isso, aposte em shampoo e condicionador específicos para cabelos tingidos, com mechas ou luzes.

Pois, esses produtos tem o poder de realizar uma limpeza delicada nos fios, sem agredi-los, afinal, são desenvolvidos pensando especialmente nas suas necessidades. Vale a pena, também, investir em uma linha desamareladora, que minimiza aquele temido tom “cor de ovo”, que pode aparecer com o passar do tempo para quem opta pelo loiro no cabelo.

2. Opte por produtos de qualidade

Sim, o barato muitas vezes sai caro, não é que você só deve usar os produtos mais caros do mercado, mas sim que deve observar o custo-benefício deles. Muitas vezes, apostamos em produtos de qualidade inferior sem nos atentar que a diferença do preço para um de melhor procedência não é tão grande.

cuidados importantes para quem tem mechas nos cabelo
Então, confira os 5 cuidados importantes para quem tem mechas nos cabelo. (Imagem: Pinterest)

Pergunte ao seu cabeleireiro quais são os produtos indicados para o seu cabelo. Pois, certamente, ele irá possuir mais conhecimento e prática no assunto, com isso, ele vai te dar excelentes opções para escolher.

3. Hidratação regular nos cabelos

Então, para manter seus cabelos sempre saudáveis, você não pode se descuidar das hidratações. Pode ser tanto no salão quanto em casa, é importante hidratar o cabelo periodicamente, ao menos uma vez por semana. Nesse ponto, também é importante utilizar produtos próprios para o seu cabelo.

4. Protetores térmicos

De fato, esse é um ponto importante dos 5 cuidados importantes para quem tem mechas nos cabelo. Principalmente para quem faz muito uso de chapinhas e secadores. Afinal, é importante manter a proteção. Então, é muito é importante investir em protetores térmicos para seu cabelo.

5. Cortes periódicos

Por fim, todos os cabelos precisam de cortes periódicos, desde os naturais até os quimicamente modificados, mas quando se trata de cabelos com luzes, mechas ou balayage. Essa prática se torna quase que uma obrigação, mas vale lembrar que quem está apto para “tirar as pontas” é única e exclusivamente o Profissional Cabeleireiro.

Pois, ele poderá aproveitar a oportunidade de devolver vida e movimento as madeixas sem tirar no comprimento. O mais indicado é que os fios sejam aparados no mínimo de 4 em 4 meses, assim você terá cabelos fortes e cheios de vida.

Enfim, esses foram 5 cuidados importantes para quem tem mechas nos cabelo, sem dúvidas essas dicas vão ajudar muito a deixar seus cabelos lindos e sedosos. Afinal, um cabelo lindo melhora a autoestima que qualquer mulher.

Confira tambémAprenda 5 truques sobre maquiagem contorno do rosto e valorize sua beleza

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies