- Advertisement -

Cachorro pode comer ovo? Veja agora se é possível e dicas super interessantes

Confira a resposta para essa pergunta rotineira e que gera discussões

Cachorro pode comer ovo? Veja agora se é possível e dicas super interessantes- CANVA Pro
0 284

- Advertisement -

Será que um dos alimentos mais populares entre os humanos pode ser dado aos nossos amigos peludos. Hoje (21/10) aqui no Blog My Pet do Folha Go vamos responder a dúvida que não quer calar: cachorro pode comer ovo? Confira a seguir.

Cachorro pode comer ovo?

Cachorro pode comer ovo? Veja se é possível e quais os cuidados
Cachorro pode comer ovo? Veja se é possível e quais os cuidados – CANVA Pro

 

- Advertisement -

A resposta é um lindo sim! Isso porque o ovo é muito nutritivo e rico em proteínas, bem como tem na sua composição a maioria dos aminoácidos essenciais.

Pois bem, estes aminoácidos são aqueles que nosso organismo não produz e que, portanto, devem ser ingeridos na alimentação.

O exemplo mais comum é o da albumina, uma proteína presente principalmente na clara do ovo, ela contribui na síntese e na recuperação do tecido muscular.

Além disso, a substância produção de hormônios e está presente no sangue. Outro exemplo é o triptofano, que é precursor da serotonina, o hormônio da felicidade e de bem-estar.

O ovo também é rico em antioxidantes, que estão diretamente relacionados a saúde do sistema imunológico do cão.

- Advertisement -

Além de vitaminas A, D, E e complexo B, principalmente a vitamina B7 é muito importante para os cães por contribuir para a saúde do pelo, deixando-o brilhoso e fortalecido.

Sem contar com a grande variedade de minerais, como o ferro, cálcio, fósforo, zinco, potássio, manganês e selênio. Assim sendo, todo esse mix de nutriente facilita a digestão e melhora a saúde geral do cachorro.

Como oferecer ovo ao cachorro?

Embora o ovo contenha muitos nutrientes, nunca se deve oferecer o alimento cru ao animal. Isso porque nele pode contém alguns microrganismos que causam doenças.

Portanto, quando for ofertar ovo para o seu cachorro, lembre-se de cozinhar e dá-lo em pequenas quantidades, que podem ser diárias.

Você pode incluir na ração ou dá ao seu pet em forma de petisco. Mas é importante que o ovo não substitua a ração, visto que ainda assim o animal necessita de outros nutrientes.

Já com relação aos temperos, tais como pimenta, cebola, alho e até mesmo o sal, não os adicione ao ovo que você irá ofertar ao seu cachorro. Isso vale também para os óleos, mesmo que vegetais!

Outros alimentos que o tutor pode incluir na alimentação do cachorro são os vegetais, como brócolis, abobora, batata-doce, beterraba e frutas como a banana, melancia e até morangos.

Gato acorda o outro para brincar. Confira e veja e que fofura!

- Advertisement -

Comentários
Loading...