Cachorro pode comer qual fruta? Clique e confira quais são as permitidas

Algumas frutas são ótimas para cães. Conheça as principais no post.

Foto do revisor (Gabriel de Faria)
Revisado por: (Gabriel de Faria)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Cachorro pode comer qual fruta? Sim, os cães podem comer uma infinidade de coisas, inclusive frutas, sem que isso faça mal a eles. Na natureza, eles até comem vegetais, além da proteína animal. Nós da coluna My Pet do Folha Go separamos algumas dessas frutas. Saiba mais no post. 

Leia também: Chegou A Hora De Saber Se O Gato Sente Falta Do Dono: Prepare Seu Coração E Não Sofra

Cachorro pode comer qual fruta?

Sem muita conversa, vamos às frutas que não fazem mal ao seu pet:

Cachorro pode comer qual fruta – créditos da imagem: Pexels

Abacaxi

O abacaxi em pequenas quantidades faz bem para os cães, uma vez que é rico em bromelina. Trata-se de uma enzima que facilita a absorção de proteínas. Assim, devido à acidez, deve ser oferecido em pouca quantidade. 

Amora

Amoras são antioxidantes para humanos e cães. Apesar de ser saborosa, alguns cães podem não gostar do azedinho. 

Continua depois da publicidade

Banana

A banana também pode ser oferecida aos pets, pois é rica em potássio, vitaminas, fibras, entre outros nutrientes. Também deve ser oferecida com moderação, em vista da concentração de açúcar.

Continua depois da publicidade

Goiaba

Goiaba é outra fruta que cachorro pode comer, inclusive com casca. A fruta auxilia no funcionamento do intestino e controla diarreias, além de ser rica em vitaminas, ferro e fósforo. 

Laranja

Eles até podem comer laranja, mas, por ser cítrica, os pets podem recusar. Caso gostem, ofereça apenas a polpa, sem casca e sem semente, desde que seu cão não sofra com gastrite. 

Maçã

A maçã é rica em vitaminas A e C. É indicada principalmente para cães mais velhos devido ao baixo índice de gordura e proteínas. 

Melão

O melão também deve ser oferecido com moderação, principalmente para os pets diabéticos ou acima do peso. Trata-se de uma fruta rica em água e fibras, que pode ajudar na digestão do animal. 

Mamão

O mamão é rico em vitaminas A e C, além de potássio e cálcio. Apesar de ser saboroso, possui a papaína, uma enzima que facilita a digestão, mas que em excesso pode causar diarreia. 

Manga

É o cão chupando manga? Sim, seu cachorro pode comer manga sem preocupação para os tutores. É rica em A, B6, C e E, bem como o potássio e betacaroteno. 

Melancia

A melancia é ótima em dias de verão, pois incrementa a hidratação canina. Tire apenas as cascas e sementes para evitar obstruções intestinais. 

Além dessas opções, o pet pode comer morango, pêra e pêssego. 

Em hipótese alguma ofereça uva, cereja, abacate ou carambola, pois são frutas tóxicas aos bichinhos. 

Cachorro pode comer fruta congelada?

Você pode até congelar as frutas para oferecer depois, mas nunca congelada. O frio intenso pode queimar o focinho, então, nada de frutas congeladas.

Alimentando gato com frutas. Veja!

Carregando comentários aguarde...
...
...