- Advertisement -

Cachorro pode comer ração do gato ou vice-versa? Veja agora mesmo

Esse é um assunto importante, pois é por meio da alimentação que se garante a saúde do seu melhor amigo

Cachorro pode comer ração do gato ou vice-versa? Veja agora mesmo - CANVA Pro
0 122

- Advertisement -

Quem tem animal de estimação, sabe como alimentação é algo sério! Ainda mais quando mais de uma espécie compartilha o mesmo lar. Sendo assim, hoje (23/10) aqui no Blog My Pet, trouxemos uma matéria bem legal para tentar ajudar a responder a dúvida de muitos tutores: cachorro pode comer a ração do gato e vice-versa? Confira a seguir.

Cachorro pode comer ração do gato?

Há quem ame cachorro e quem ame gatos, isso é fato! Entretanto, existem aqueles que amam os dois de tal modo, que mantém os dois em casa como filhos peludos.

- Advertisement -

Dessa forma, quando decidimos ter um animal de estimação em nossa casa, muitas dúvidas surgem, principalmente para os “pais” de primeira viajem. Assim sendo, um dos pontos principais é se preocupar com a alimentação dos pets. Afinal, é por meio de uma boa alimentação que se garante a saúde do seu melhor amigo.

Confira também: Cachorro Pode Comer Ovo? Veja Agora Se É Possível E Dicas Super Interessantes

Cachorro pode comer ração do gato ou vice-versa? Veja agora mesmoCachorro pode comer ração do gato ou vice-versa? Veja agora mesmo
Cachorro pode comer ração do gato ou vice-versa? Veja agora mesmo – CANVA Pro

 

Contudo, que tem cães e gatos convivendo na mesma casa, sabe o quanto é difícil separar as rações, ainda mais porque eles adoram beliscar a comidinha do outro!

Dessa forma, será que isso pode acontecer, ou seja, será que o cachorro pode comer a ração do gato ou vice-versa? Muitos tutores tem essa dúvida, e é por isso, que trouxemos esse assunto na matéria de hoje. Confira.

Nutrição diferenciada

Apesar de cães e gatos serem os pets mais populares do mundo, e, portanto, precisarem de cuidados parecidos no que diz respeito a ida ao veterinário, vacinas, brincadeiras e afeto, com relação a alimentação os dois são bastante diferentes, pode acreditar!

Embora, as raçoes comerciais se apresente de forma bem semelhantes para cães e gatos, essa é a única coisa em comum. Isso porque as necessidades nutricionais dos cães são diferentes da dos gatos.

- Advertisement -

A primeira grande diferença é que os cães são considerados onívoros, ou seja, além de sua dieta ser baseada em carnes e proteína animal, ele também pode comer e digerir muito bem as frutas, legumes e outros vegetais, aproveitando todos os seus nutrientes.

Isso explica porque a ração dos cães possui uma grande variedade de ingredientes, justamente para satisfazer todas as suas necessidades nutricionais.

Cachorro pode comer ração do gato ou vice-versa? Veja agora mesmo
Cachorro pode comer ração do gato ou vice-versa? Veja agora mesmo – CANVA Pro

 

Já os gatos são exclusivamente carnívoros, assim sendo, necessitam de uma grande quantidade de proteína e gordura, o que pode ser facilmente atendida com “proteína animal”, ou carne.

Dessa forma, as rações para os felinos devem apresentar uma quantidade superior de proteínas, já outros ingredientes, como arroz e vegetais devem ser mínimos, diferente da ração dos cães.

Portanto, cachorro pode comer a ração do gato ou vice-versa? Não, pois apesar de parecer a mesma coisa por fora, a formulação de cada tipo de ração é específica para a necessidade da espécie. Por isso, tenha muito cuidado ao oferecer a comida do cachorro para o gato.

Meu cachorro comeu ração de gato, e agora o que fazer?

Sabemos o quanto pode ser desafiador evitar que o cão ou gato comam a ração um do outro. Contudo, isso não deve ser um hábito, pois como vimos as exigências nutricionais são diferentes!

Além disso, muitas raçoes apresentam uma função específicas, como é o caso, de raçoes para estimular a eliminação de bolas de pelos, nos casos dos gatos. Esse tipo de ração pode provocar vômitos em cães, e acarretar em problemas digestivos futuros.

Ademais, você pode gostar de ler também: Cachorro E Gato Comem Insetos; Veja Os Motivos Comuns E Como Evitar

Gato Frajola é puro amor. Confira no vídeo!

- Advertisement -

Comentários
Loading...