- Advertisement -

Cachorro tem acne? Saiba dessa e o que fazer para resolver rapidinho

É comum os humanos terem acnes. Mas você sabe se cachorro tem acne? Leia para entender mais.

Cachorro. Fonte: Pixabay.
0 113

- Advertisement -

Você já deve ter tido problemas com acne. Muitos chegam a ficar anos fazendo tratamento contra esse incômodo. Mas será que cachorro tem acne e sofre com este problema? Não se preocupe, porque vamos explicar tudo hoje (01/12) aqui no Blog My Pet do Folha Go. Dê uma olhadinha na matéria!

Leia mais: Cachorro perigoso: truques para reduzir a agressividade do seu pet marrento

Cachorro tem acne
Será que o seu bichinho também pode ter acne? – Pixabay

- Advertisement -

Cachorro tem acne? Saiba a resposta agora!

Os nossos filhos de quatro patas merecem toda a nossa atenção, ainda mais quando se trata da saúde deles. Nesse sentido, por mais curioso que seja, os cachorros têm acnes, apesar disso não ser muito comentado.

A acne se caracteriza por ser uma inflamação nos lábios e na pele do focinho dos pets. Dessa forma, os casos mais graves são vistos com um inchaço generalizado no focinho e nos lábios. Isso, se não for bem cuidado, causa sangramentos e ferimentos que formam cicatrizes permanentes.

Inicialmente, achava-se que as acnes eram provenientes da mesma origem das que se formam nos humanos. Contudo, essa ideia não foi para frente. Desse modo, o que vigora até hoje é que fatores genéticos são as principais causas. Além disso, é comum o surgimento de acnes a partir de feridas abertas e expostas.

Como cuidar dessas acnes?

A forma de cuidar é bem simples e prática: com peróxido de benzoíla tópico. Esse medicamento é encontrado em farmácias e pode ser comprado sem receita. Ele auxiliará na limpeza do folículo piloso e previne possíveis infecções. Inclusive, outros remédios também são bem comuns para a melhoria da pele do seu cãozinho. Veja alguns:

Isotretinoína

- Advertisement -

Este remédio é bom para auxiliar a desobstruir os folículos capilares;

Esteroides orais: cachorro que tem acne pode tomar?

Nesse sentido, entre os mais famosos está a prednisona. É um tratamento que também serve para inflamação.

Mupirocina

Esse antibiótico é bom nos casos em que ainda não ocorreu a inflamação da acne. Dessa forma, servem para diminuir o acúmulo de bactérias na pele.

Por fim, Todas essas indicações devem ser respaldadas por um veterinário, que analisará o caso, a raça e as condições em que o seu pet está inserido, principalmente quanto ao uso de antibióticos.

Agora você sabe que cachorro tem acne e também sabe como cuidar e se prevenir!

Veja também: Curiosidades do Mastim Persa; saiba o que reserva a raça cara desse peludão

Raul e Lemmy são amigos e um cuida do outro. Veja no vídeo!

Comentários
Loading...